Esse dinheiro precisa ser lavado em algum lugar: Carcaça de um Porsche 911 à venda no site Bring A Trailer mostra a realidade desses leilões

porsche sucata leilao (1)
porsche sucata leilao (1)

Nem todo carro merece ser salvo. Há Porsches 911 o suficiente no mundo que não exigem milhares de horas de trabalho ou dezenas de milhares de dólares para voltarem à vida, diferente dessa pilha de sucata atualmente listada no Bring a Trailer .

Se você quer restaurar um 911 , escolha um desses e mande esse monte de metal amassado, ferrugem e mofo direto para a prensa.

Podemos dizer que esse carro das fotos deve ter umas cinco peças que possam ser aproveitadas, no máximo?

Quatro delas são as rodas, e mesmo assim, precisariam de um bom investimento para serem restauradas.

porsche sucata leilao (2)
porsche sucata leilao (2)

Em algum momento da vida, esse carro foi o orgulho de alguém. Talvez o dono original tenha economizado por anos para pagar os 14.795 dólares que ele custava novo em 1976.

Quem comprou o carro claramente cuidava dele, equipando-o com um jogo de rodas Epsilon, amortecedores Koni vermelhos e uma tampa de motor de fibra de vidro, possivelmente uma ducktail.

Provavelmente, esse 911 foi um pequeno hot rod nos anos 80, acelerando em autódromos em busca da volta perfeita. Quem dirigia esse carro naquela época deveria se sentir o rei do pedaço, cheio de contatos e, quem sabe, até de um certo “pó de Marcha Peruana” nos bolsos.

Corta para 2025 e o carro já sofreu de tudo, mas não sobreviveu para contar a história. O motor e a transmissão sumiram, praticamente todas as partes da carroceria estão destruídas, e a ferrugem tomou conta.

porsche sucata leilao (3)
porsche sucata leilao (3)

O anúncio diz que “os eixos traseiros permanecem instalados”, mas na verdade só restam pedaços das semiárvores. Quando alguém retirou o câmbio, aparentemente decidiu que desapertar os parafusos dos eixos era trabalho demais e simplesmente passou um maçarico de plasma para cortá-los.

Mesmo que estivesse inteiro, um 911S de 1976 não é exatamente o modelo mais cobiçado.

Os chamados “mid-year 911”, fabricados entre 1974 e 1977, não têm o desempenho e a confiabilidade dos modelos SC posteriores, nem o charme e a simplicidade dos modelos de capô longo anteriores.

Para piorar, esse exemplar parece ser de uma das versões sem galvanização da carroceria, o que significa que a ferrugem será sempre um problema. Você pode encontrar um exemplar em boas condições por menos de 30 mil dólares sem precisar lidar com todo esse trabalho.

porsche sucata leilao (4)
porsche sucata leilao (4)

Quando vi este assunto sendo abordado no Jalopnik, me lembrei de um comentário de um norte-americano, em uma reportagem recente, falando que em 2024, o site Bring A Trailer teve um total de leilões na casa dos Bilhões de dólares.

O comentarista simplesmente disse: “Esse dinheiro todo não vai se lavar sozinho, não é mesmo?”


google news2
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!
Categorias 911
.

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.



Autor: Eber do Carmo

Fundador do Notícias Automotivas, com atuação por três décadas no segmento automotivo, tem 18 anos de experiência como jornalista automotivo no Notícias Automotivas, desde que criou o site em 2005. Anteriormente trabalhou em empresas automotivas, nos segmentos de personalização e áudio.