
As motocicletas evoluíram muito em segurança e uma das que estão chamando atenção nesse caso é a chinesa CF Moto 750SS, uma superesportiva de 750 cilindradas que tem cinto de segurança…
Como se sabe, em muitas colisões de motos, o piloto e a garupa são ejetados, especialmente em colisões frontais contra veículos, lançando o condutor a metros de distância e, quase sempre, vitimando-o fatalmente.
Para evitar as mortes ou ferimentos graves com a ejeção do piloto em caso de colisão, a CF Moto adicionou um cinto de segurança no banco do piloto da 750SS, algo realmente impensável para a maioria dos fabricantes.
Obviamente, em algumas quedas de moto, ficar preso ao veículo pode trazer ferimentos variados, mas a CF Moto acredita que a ejeção é muito mais perigosa que qualquer queda em baixa velocidade.
Como a 750SS é uma super bike chinesa, colisões em alta velocidade podem lançar o piloto a uma distância enorme, com consequências fatais para este.

Algumas motos grandes hoje, por exemplo, usam airbags, como a Honda Goldwing, que dispõe desse recurso há nada menos que 18 anos, quando a marca japonesa inflou ao vivo o dispositivo no lançamento.
Todavia, nesse caso, estamos falando de uma super bike que exige bem mais movimentos do piloto sobre o banco se quiser extrair todo o potencial da moto.
O cinto de segurança da CF Moto 750SS evita que o motorista seja projetado para a frente, mas em colisão lateral, o cinto é projetado para ser liberado automaticamente.
Isso permite que o piloto fique livre para saltar e evitar ser arrastado pela queda da moto, porém, isso precisa ser feito em milésimos de segundo com sensores nas laterais acionando o destravamento do cinto.
Segundo a CF Moto, o sistema é projetado para se adaptar a diferentes configurações de acidentes e isso é bem válido, dando a liberdade que o piloto quer com a segurança que ele precisa.

Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!