
Se uma boa parte dos donos dos elétricos da Tesla estão começando a pensar em os vender, por causa das atitudes do Elon Musk, isso não tem se transformado em uma imediata valorização dos EVs de outras marcas.
Muito pelo contrário, continuamos a ver desvalorizações enormes lá nos Estados Unidos.
No caso específico deste Rivian R1S, seu preço de venda em leilão foi de 66.500 dólares, um valor ainda alto, mas muito abaixo do preço original de 101.050 dólares. É simplesmente uma depreciação de quase 50% em menos de dois anos.
O modelo conta com uma carroceria na cor Limestone combinada com acabamentos em preto, além de elementos como tampa traseira dividida, iluminação em LED, ganchos de reboque e um conjunto de rodas esportivas Dark de 22 polegadas calçadas com pneus Pirelli.

Além disso, este SUV vem equipado com o sistema de assistência ativa à condução Rivian Driver+, que inclui 10 câmeras externas, 12 sensores ultrassônicos e cinco sensores de radar.
No interior, o R1S traz bancos revestidos em couro vegano preto Mountain, detalhes em madeira, bancos dianteiros aquecidos e ventilados, um banco traseiro aquecido, terceira fileira com dois assentos, controle climático multizona, carregamento sem fio para smartphones, piloto automático adaptativo, volante aquecido e muitos outros recursos.
Infelizmente, o hodômetro já marca quase 12.000 milhas rodadas, o que dá quase 20.000 km, e isso impacta diretamente no valor de revenda do veículo.
Além disso, se este R1S não tivesse sido equipado com a bateria Max de 149 kWh – um opcional de 16.000 dólares –, o preço de compra original teria sido ainda menor.

A bateria Max trabalha em conjunto com a configuração padrão de dois motores elétricos, entregando 533 cavalos de potência e 610 lb-ft de torque para as quatro rodas.
Apesar de não ser tão rápido quanto as versões de três ou quatro motores, o modelo ainda oferece um desempenho sólido, acelerando de 0 a 60 mph em aproximadamente 4,5 segundos.
O R1S com motorização padrão de dois motores também tem a menor autonomia da linha, com cerca de 270 milhas por carga.

[Fonte: Autoevolution]

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