Essa doeu: Homem que pagou US$ 101.000 por um Rivian R1S 0km o vende depois de rodar apenas 11.000 km, por US$ 66.000

rivian r1s leilao (1)
rivian r1s leilao (1)

Se uma boa parte dos donos dos elétricos da Tesla estão começando a pensar em os vender, por causa das atitudes do Elon Musk, isso não tem se transformado em uma imediata valorização dos EVs de outras marcas.

Muito pelo contrário, continuamos a ver desvalorizações enormes lá nos Estados Unidos.

No caso específico deste Rivian R1S, seu preço de venda em leilão foi de 66.500 dólares , um valor ainda alto, mas muito abaixo do preço original de 101.050 dólares. É simplesmente uma depreciação de quase 50% em menos de dois anos.

O modelo conta com uma carroceria na cor Limestone combinada com acabamentos em preto, além de elementos como tampa traseira dividida, iluminação em LED, ganchos de reboque e um conjunto de rodas esportivas Dark de 22 polegadas calçadas com pneus Pirelli.

rivian r1s leilao (2)
rivian r1s leilao (2)

Além disso, este SUV vem equipado com o sistema de assistência ativa à condução Rivian Driver+, que inclui 10 câmeras externas, 12 sensores ultrassônicos e cinco sensores de radar.

No interior, o R1S traz bancos revestidos em couro vegano preto Mountain, detalhes em madeira, bancos dianteiros aquecidos e ventilados, um banco traseiro aquecido, terceira fileira com dois assentos, controle climático multizona, carregamento sem fio para smartphones, piloto automático adaptativo, volante aquecido e muitos outros recursos.

Infelizmente, o hodômetro já marca quase 12.000 milhas rodadas, o que dá quase 20.000 km, e isso impacta diretamente no valor de revenda do veículo.

Além disso, se este R1S não tivesse sido equipado com a bateria Max de 149 kWh – um opcional de 16.000 dólares –, o preço de compra original teria sido ainda menor.

rivian r1s leilao (3)
rivian r1s leilao (3)

A bateria Max trabalha em conjunto com a configuração padrão de dois motores elétricos, entregando 533 cavalos de potência e 610 lb-ft de torque para as quatro rodas.

Apesar de não ser tão rápido quanto as versões de três ou quatro motores, o modelo ainda oferece um desempenho sólido, acelerando de 0 a 60 mph em aproximadamente 4,5 segundos.

O R1S com motorização padrão de dois motores também tem a menor autonomia da linha, com cerca de 270 milhas por carga.

rivian r1s leilao (4)
rivian r1s leilao (4)

[Fonte: Autoevolution]


google news2
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!
.

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.



Autor: Eber do Carmo

Fundador do Notícias Automotivas, com atuação por três décadas no segmento automotivo, tem 18 anos de experiência como jornalista automotivo no Notícias Automotivas, desde que criou o site em 2005. Anteriormente trabalhou em empresas automotivas, nos segmentos de personalização e áudio.