Ele não foi um dos últimos a deixar a linha de montagem da então Fiat-Chrysler Conner Assembly Plant, em Detroit, Michigan, que fechou em 31 de agosto de 2017. Colocado em um transportador do tipo cegonha, este Dodge Viper SRT 2016, cuja imagem não temos, seguiu para a concessionária.
Talvez na época, os vendedores imaginaram que algum entusiasta de esportivos compraria o carro, que estava saindo de linha. Isso demorou muito a acontecer… O tempo passou e com ele veio a pandemia de Covid-19, enquanto a FCA se transformou em Stellantis.
Então, após oito longos anos, finalmente o Viper SRT saiu do estoque da loja para um comprador anônimo, que certamente conseguiu um achado, já que se trata de um carro realmente exclusivo hoje em dia se for zero km.
Equipado com motor V10 de 8.4 litros e aspiração natural, o Dodge Viper SRT da última geração entregava 654 cavalos e 82,6 kgfm. Isso, evidentemente, não é pouco e com certeza dará ao proprietário o que ele deseja realmente com um carro que ficou oito anos esperando por um dono.
Tendo transmissão manual de seis marchas Tremec, o Dodge Viper SRT vai de 0 a 96 km/h em 4 segundos e alcança 332 km/h. Não se sabe exatamente o preço pedido, mas certamente o cliente poderia considerar outros carros atuais.
A motivação por trás da compra não é conhecida, mas por um bom preço, você não ficaria tentado a ter um monstro desse na garagem? Um fã de Viper não perderia tempo em fazer a transferência do dinheiro.
Isso mostra que, garimpando concessionários, é possível encontrar carros zero km que já estão fora de produção há anos, tanto nacionais quanto importados.
Nos states e também da Dodge, um sedã Dart foi vendido recentemente da mesma forma, sendo um carro zero km e de ano/modelo 2016. Para a maioria, existe um bom motivo para não querer o antigo Fiat chinês rebatizado com o carneiro, mas um Viper é outra.
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!