Em menos de uma semana, o Tank 300 da GWM bateu sua meta de vendas mensal

gwm tank 300 primeiras impressoes (4)
gwm tank 300 primeiras impressoes (4)

A GWM Brasil está comemorando o recém-lançado Tank 300, seu primeiro SUV híbrido plug-in com proposta de luxo off-road, que já superou a meta de vendas do mês em apenas seis dias.

Lançado oficialmente em 4 de abril, o jipão alcançou 518 unidades vendidas até ontem, dia 9, ultrapassando com isso a previsão inicial de 500 veículos para o mês inteiro.

Com preço especial de lançamento de R$ 333.000, válido até o dia 30 de abril, o Tank 300 chega ao país já como modelo 2026, porém, ainda não há definição do preço a partir de 1 de maio.

Diego Fernandes, COO da GWM Brasil, diz: “Sabíamos que o Tank 300 era um produto forte, mas ficamos surpresos com a velocidade e intensidade da resposta do público. O sucesso nas vendas só confirma que o brasileiro estava esperando por um SUV que unisse esse nível de sofisticação, desempenho e capacidade off-road em um único veículo”.

Com a proposta de um verdadeiro “luxury adventure”, o GWM Tank 300 chega para redefinir os padrões do segmento, unindo força bruta, sofisticação e alta tecnologia. Projetado para encarar os mais diversos terrenos, o SUV entrega uma experiência única ao motorista, seja no asfalto ou fora dele.

O Tank 300 se destaca por seu design robusto e imponente, além de um interior com acabamento premium e recursos tecnológicos de ponta.

Entre os itens, destaque para bancos revestidos de genuíno couro Nappa com massagem, ventilação e aquecimento, painéis das portas com costura padrão diamante e acabamento premium em soft touch.

O jipão tem ainda console central climatizado, aquecimento do volante de couro, que traz paddle shifts integrados e som de alta fidelidade com 9 alto-falantes e 640 W de potência.

O Tank 300 é equipado com um conjunto híbrido plug-in com motor 2.0 turbo a gasolina de injeção direta e um motor elétrico, conectados a um câmbio automático de 9 marchas.

Com isso, ele entrega 394 cavalos e impressionantes 76,2 kgfm de torque, acelerando de 0 a 100 km/h em somente 6,8 segundos. Ele tem nove modos de condução e terreno.

A bateria de 37,1 kWh garante até 75 km de autonomia no padrão Inmetro, e até 106 km pelo ciclo WLTP, tendo recarga rápida DC de até 50 kW, permitindo carga de 30% a 80% em somente 24 minutos.

O sistema de tração 4×4 conta com opções de 2H, 4H e 4L (reduzida), além de bloqueio eletrônico de diferencial dianteiro, diferencial traseiro e central, montados na plataforma Hi4-T de carroceria sobre chassi de picape.

 


google news2
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!
.

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.



unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X