Em breve no Brasil, marca inglesa MG terá fábrica no Egito até 2026; teremos também uma planta da produção da montadora?

mg5 china 1 1
mg5 china 1 1

Uma das marcas sob controle de chineses que mais está avançando no mercado internacional é a MG, a famosa Morris Garages, que atualmente pertence à SAIC e está tendo grande sucesso no mercado europeu.

Com seus carros elétricos de estilo expressivo, a MG está chamando a atenção por sua competitividade no velho continente, porém, fora da Europa , a marca está chegando forte em algumas regiões, como no Egito.

mg5 china 4 1
mg5 china 4 1

Em parceria com a Al Mansour Automotive Group, a SAIC produzirá no país africano os carros da MG na chamada New October City, uma das novas cidades de quarta geração construídas pelo governo egípcio, localizada El Wahat Road.

A fábrica da MG no Egito ocupará uma área de 126 mil m² e produzirá 50 mil veículos por ano em sua primeira fase, com a segunda etapa chegando a 100.000 unidades. A planta da SAIC poderá gerar até 10 mil empregos diretos e indiretos e iniciará operação em 2026.

mg5 china 3 1
mg5 china 3 1

Trata-se de um importante investimento para o Egito, que já possui algumas linhas de montagem locais, mas não na mesma proporção do Marrocos, por exemplo.

Segundo o site CarNewsChina , o primeiro carro a ser feito na nova fábrica será o MG 5, um sedã estiloso que a marca produz atualmente na China.

Além do Egito, surgiram rumores sobre os planos da MG de estabelecer uma fábrica para a produção de veículos elétricos na Europa, onde a SAIC considerou localizações em Espanha, Hungria ou República Checa.

mg5 china 6 1
mg5 china 6 1

Desses locais, a produção de veículos elétricos da MG deve acontecer mesmo na Espanha, ajudando a MG a evitar novas tarifas sobre veículos elétricos chineses importados e vendidos em toda a Europa.

A marca foi a mais penalizada com as importações de carros elétricos oriundos da China. E aqui? Teremos também a MG e com fábrica?

Flagrantes recentes mostram que a MG está retornando ao mercado brasileiro, mas ainda sem sinais de que seja a SAIC por trás da operação. Se for importador, dificilmente veremos uma fábrica por aqui, mas caso seja a montadora chinesa, provavelmente ocorrerá.

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

Na enquete anterior, a maioria das respostas, 35% (199 pessoas), indicou que acessa o NA há menos de um ano. Na segunda posição ficou "acesso há mais de 10 anos", com 21% (116 pessoas).

Agora, queremos saber: Sobre comentar nas notícias, qual é a sua posição?

.

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.




unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X