![tesla cybercab (9) tesla cybercab (9)](https://images.noticiasautomotivas.com.br/img/f/tesla-cybercab-9-1.jpg)
A Tesla quer colocar seu serviço de robotaxi no mercado americano até junho e o Texas deve ser o ponto de partida para isso em uma regulamentação sem intervenção do governo estadual ou federal.
Elon Musk, no final de janeiro, prometeu aos investidores que o “transporte autônomo por dinheiro” estaria implantado em Austin, no Texas, até junho, numa promessa ambiciosa dada a legislação.
A aposta de Musk é que o governo texano aprove uma regulamentação local sem intervenção para que o Tesla Cybercab possa rodar pela capital do estado sem restrições, segundo a Reuters.
![tesla cybercab (15) tesla cybercab (15)](https://images.noticiasautomotivas.com.br/img/f/tesla-cybercab-15.jpg)
Musk precisa fazer urgentemente o robobotaxi funcionar e gerar o tão esperado lucro para os investidores da Tesla. Como o Texas já abriga uma das Gigafactory da Tesla, deve facilitar para a empresa.
Apoiada em tecnologias como Autopilot e Full Self-Driving (FSD), observando que alerta os proprietários da Tesla para ficarem prontos para assumir a direção, a condução autônoma da marca pode ser oferecida em sua forma conceitual.
Ou seja, sem direção ou pedais, mas os texanos podem não se arriscar e Austin aparentemente deve exigir volante e pedais, o que seria no mínimo razoável diante da tecnologia que se baseia em imagens.
![tesla cybercab (17) tesla cybercab (17)](https://images.noticiasautomotivas.com.br/img/f/tesla-cybercab-17.jpg)
Nesse caso, segundo especialistas jurídicos, a responsabilidade por acidentes ficará somente a cargo da Tesla, que promete um serviço 100% autônomo.
Se a tecnologia partir para isso, então, não faria sentido direção e pedais, mas o Cybercab tem somente dois lugares e alguém sempre acabará no lugar que seria do motorista.
Até agora, Elon Musk prometeu mundos e fundos em relação à condução autônoma com serviço de carros robotizados em todos os EUA, mas somente vimos o Cybercab rodar por pouco metros.
A lei estadual permite que empresas de veículos autônomos tenham livre acesso às ruas públicas, se forem registradas e seguradas, equipadas com tecnologia para registrar dados sobre quaisquer acidentes em potencial.
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