fabrica tesla
O novo carro elétrico da Tesla promete ser o mais barato da marca americana, mas não será somente isso. Para Elon Musk, será um novo e complicado desafio, já que mais tecnologias serão adicionadas ao complexo sistema de produção no Texas.
Musk falou durante uma conferência de resultados nessa semana, que os funcionários, em especial os engenheiros, terão de dormir na linha de produção para fazer com que a meta de produção ambiciosa seja alcançada.
Elon revelou que mais tecnologias serão aplicadas na linha de produção de Austin, onde o novo carro elétrico de entrada da Tesla será enfim produzido, eliminando assim um começo a partir da Alemanha ou México.
tesla giga press 3
O motivo é claro, Musk não quer perder o bônus federal de US$ 7.500 para carros elétricos feitos nos EUA, o que ajudará a baratear seu novo carro de massa, que promete chegar ao mercado americano com preços partindo de US$ 25.000.
O CEO da Tesla disse: “Nós realmente precisamos que os engenheiros vivam na linha. Este não é um tipo de coisa pronta para uso do tipo ‘simplesmente funciona”.
Musk continuou: “Há muita tecnologia nova, uma quantidade enorme de tecnologia de fabricação revolucionária aqui. Estou confiante de que, quando estiver em funcionamento, estará muito acima de qualquer outra tecnologia de fabricação que exista em qualquer lugar do mundo. É o próximo nível”.
tesla giga press 2
Não se sabe exatamente quais são essas tecnologias, mas o nome Idra é algo que nos vem à cabeça, visto que a empresa italiana foi quem colocou na prática o projeto da Gigapress.
Pela mensagem alarmista de Musk, provavelmente esse novo carro elétrico, tido de nova geração e conhecido como Redwood, será o primeiro da história a ser feito em quatro moldes únicos, gerando assim uma carroceria completa.
Musk também pode estar apostando em um volume de pelo menos meio milhão por ano só para este carro. Pressionado por acionistas e pela BYD, que se tornou líder na eletrificação, Elon quer que a Tesla seja literalmente uma casa.
COMPARTILHE
TwitterFacebookWhatsAppLinkedInPinterestQuer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!