O Jeep Wagoneer S é tido pela marca americana como seu primeiro modelo 100% elétrico global, uma vez que o Avenger é limitado ao continente europeu. Assim, o SUV fabricado nos EUA promete ser vendido em vários lugares, inclusive aqui.
Ele será lançado oficialmente em 30 de maio, em Nova Iorque, mas já para começar a provocar, a Stellantis por meio do CEO da Jeep, o conhecido Antonio Filosa, lançou um vídeo promocional provocante.
Neste vídeo, abaixo, a Stellantis alinha um Tesla Model Y Performance ao lado do Jeep Wagoneer S que, como sabemos, tem 600 cavalos e 85 kgfm, podendo ir de 0 a 100 km/h em 3,4 segundos.
Com autonomia de mais de 483 km, o Jeep Wagoneer S é mostrado como mais rápido que o Tesla Model Y Performance e também da mesma forma em relação ao Jeep Grand Cherokee Trackhawk, que tem o insano V8 Hemi 6.4 Hellcat.
No vídeo, o narrador diz: “Quando você enfrenta a marca de veículos elétricos mais vendida da América, sabíamos que, após anos de preparação e refinamento, chegaria o momento de competir”.
Então ele segue: “Você nunca ultrapassa ninguém. Até que você se supere.”
Não sabemos o que Elon Musk disse sobre o comparativo, mas certamente gostará do desafio contra seu carro mais vendido. Todavia, a Stellantis precisará de preço para competir de fato com seu Wagoneer S contra um popular Model Y, mesmo a versão Performance.
Com motores elétricos potentes nos dois eixos, o Jeep Wagoneer S promete capacidade Trail Rated verdadeira com vários modos de condução e terreno, além de um conjunto de suspensão mais que adequado para este desafio.
Visualmente por fora, ele chama mais atenção pelo aerofólio traseiro pronunciado e vazado, enquanto o interior se destacará pelo painel widescreen com sistema de som MacIntosh com amplificadores digitais na tela de entretenimento. Muito luxo e sofisticação estarão no pacote.
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!