![tela na dianteira tesla (1) tela na dianteira tesla (1)](https://images.noticiasautomotivas.com.br/img/f/tela-na-dianteira-tesla-1.jpg)
Uma empresa da Califórnia chamada EVision está trazendo um toque de inovação de mau gosto, para os Teslas, transformando a dianteira dos veículos em uma verdadeira tela de LED personalizável.
A proposta é instalar um display de alta definição no para-choque dianteiro, permitindo que os motoristas exibam desde gráficos e fotos até vídeos animados, tornando o carro uma espécie de outdoor sobre rodas.
A ideia de integrar telas aos carros não é exatamente nova. Algumas montadoras já exploraram o conceito em protótipos, e modelos de produção como o Baojun EV da GM, na China, já trazem telas na traseira.
No entanto, a EVision quer levar essa tecnologia para o mercado de personalização automotiva, permitindo que qualquer proprietário de Tesla adicione esse recurso ao seu carro.
![tela na dianteira tesla (4) tela na dianteira tesla (4)](https://images.noticiasautomotivas.com.br/img/f/tela-na-dianteira-tesla-4.jpg)
A empresa fez sua estreia oficial no mundo real recentemente, apresentando a novidade na CES, uma das maiores feiras de tecnologia do mundo.
No evento, a EVision demonstrou o potencial de customização do painel dianteiro de um Tesla Model Y. O display foi configurado para exibir elementos inspirados em marcas como Ferrari, Maserati, Bugatti e Rolls-Royce, além de efeitos visuais como grades falsas, luzes diurnas estilizadas e animações de personagens famosos.
A instalação do display requer um para-choque customizado, feito exclusivamente para o Tesla Model Y antes da reestilização. O controle da tela é feito por um aplicativo dedicado para smartphones, permitindo que os proprietários alterem o visual do carro em tempo real.
![tela na dianteira tesla (3) tela na dianteira tesla (3)](https://images.noticiasautomotivas.com.br/img/f/tela-na-dianteira-tesla-3.jpg)
Além do Model Y, a EVision também apresentou renderizações de como essa tecnologia poderia ser aplicada à dianteira futurista do Tesla Cybertruck. E a empresa não pretende se limitar à Tesla: segundo a EVision, o sistema será disponibilizado para outros veículos elétricos no futuro.
Mas quanto custa essa inovação? Durante a CES, a empresa revelou que o preço do kit completo ficará entre 2.500 e 3.000 dólares, com uma instalação estimada em cerca de duas horas.
Embora o valor seja considerável, a EVision aposta no potencial da tela para gerar receita, especialmente para motoristas de serviços de transporte ou frotas comerciais que podem vender espaço publicitário na dianteira de seus veículos.
![tela na dianteira tesla (2) tela na dianteira tesla (2)](https://images.noticiasautomotivas.com.br/img/f/tela-na-dianteira-tesla-2.jpg)
No entanto, um dos grandes questionamentos sobre essa tecnologia é a durabilidade. A EVision ainda não confirmou se a tela conta com alguma proteção extra contra riscos, impactos ou detritos da estrada.
Como qualquer motorista sabe, dirigir em alta velocidade expõe o carro a pedras, insetos e outros objetos que podem danificar a pintura – e, no caso de um display de LED, os danos podem ser ainda mais significativos.
Além disso, até mesmo pequenas batidas ao estacionar poderiam rachar ou comprometer a tela.
![google news2](https://www.noticiasautomotivas.com.br/google-news2.png)
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!