Os problemas de qualidade envolvendo carros da Tesla são notórios e a empresa de Elon Musk não está dando a mínima para as reclamações dos clientes. Um deles está alegando que seu Model Y apresenta rachaduras estruturais que podem comprometer a segurança.
Nizar Kamel ficou sabendo que alguns carros da Tesla feitos em Austin, Texas, estavam perdendo a tampa do reservatório de fluido de freio e como o único carro feito lá ainda é o Model Y, não titubeou em levantar o capô e acessar o reservatório do fluido.
Acontece que ele deu sorte nesse aspecto, já que a tampa estava lá, porém, ao observar a estrutura de alumínio da frente de seu crossover elétrico, Kamel viu enormes rachaduras no subframe de metal da frente de seu carro.
Imediatamente Kamel ligou para a Tesla e pediu uma verificação do problema no serviço autorizado, porém, devido a compromissos pessoais, teve de adiar a visita, mas quando o fez, os técnicos da marca disseram que o carro era seguro para dirigir e não fizeram nenhuma intervenção no veículo.
Sem resposta satisfatória da Tesla, Kamel foi para as redes sociais com objetivo de chamar atenção da opinião pública e sensibilizar a Tesla para sua causa. Ele postou as fotos da rachadura estrutural, que chega a passar a luz pela fresta, assim como uma folha de metal.
Hey @Tesla my 2023 Model Y has cracks though the metal on its front cast, is this normal? @elonmusk any thought on this build quality? #Tesla #modely #teslahelp pic.twitter.com/arfr2QRmkr
— Nizar Kamel (@Nizzysaurus) August 24, 2023
Kamel publicou no ex-Twitter, agora a rede social de Elon Musk, chamada X. No entanto, o “X” da questão é o que a Tesla anda fazendo em Austin, já que o processo produtivo via Giga Press, de soldagem e colagem de metais num conjunto único pode estar com problemas.
Esse novo conceito de estamparia corta 100 pontos de solda normalmente feitos e isso reduz custos, mas será que está devidamente calibrado para produção em massa? Rachaduras podem comprometer a estrutura veicular e já tivemos casos clássicos no Brasil.
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!