Um morador de Mill Valley, Califórnia, foi preso no dia 29 de novembro sob suspeita de dirigir embriagado após perder o controle de uma luxuosa Ferrari Portofino avaliada em cerca de US$ 350 mil.
O veículo, com 600 cavalos de potência e teto rígido retrátil, saiu da pista em Seminary Drive e acabou atolado na lama da enseada de Strawberry Cove.
Segundo a Patrulha Rodoviária da Califórnia (CHP), tanto o motorista, de 61 anos, quanto seu passageiro saíram ilesos do acidente. O carro parou a poucos metros da costa rochosa, com a água alcançando o limite inferior das portas.
Para escapar, os ocupantes enfrentaram lama até os joelhos enquanto caminhavam pela enseada de Richardson Bay para voltar à terra firme, conforme relatado por Steve Disenhof, morador local que testemunhou o incidente enquanto passeava com sua esposa e o cachorro.
“Minha esposa vai me matar”, teria dito o motorista, segundo Disenhof. O veículo pertencia à esposa do homem, que aguardava a entrega do carro havia dois anos.
Disenhof chamou o 911 por volta das 15h25 para relatar o ocorrido. O acidente aconteceu na pista em direção a Strawberry, próxima à Gilbert Drive, oposta à Ilha De Silva.
A polícia rodoviária local CHP Marin, sendo CHP “California Highway Patrol”, publicou um vídeo tirando sarro da situação, no Instagram.
De acordo com o oficial Darrel Horner, porta-voz da CHP, ainda não está claro se o motorista estava acima do limite de velocidade de 35 mph na região.
No entanto, ele não conseguiu fazer a curva da estrada, saiu para a direita, ultrapassou um pequeno meio-fio e avançou cerca de três metros além da margem, parando na água.
Após sinais claros de intoxicação, o motorista foi detido e levado ao MarinHealth Medical Center, em Greenbrae, para testes de sangue e avaliação. Posteriormente, ele foi liberado.
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!