Dodge está acelerando o lançamento do futuro Charger com motor a combustão, pois o público americano não quer somente o modelo elétrico

novo dodge charger 2025 7
novo dodge charger 2025 7

A Stellantis continua apostando forte na releitura do clássico Dodge Charger, produto bem conhecido no Brasil, onde já foi fabricado, mas agora os tempos são outros e a nova geração está anos-luz daqui, pelo menos é o que desejamos estar errados…

Segundo alguns membros do Mopar Insiders , com fortes conexões dentro da Stellantis, a produção das versões com motor seis em linha Hurricane 6 3.0 será antecipada em cinco meses.

O motivo é que o mercado aguarda com mais expectativa a chegada do Dodge Charger a gasolina, que será oferecido numa configuração mais purista, com uma cavalaria que deve começar em 426 cavalos, um valor com conexões do passado.

A produção só ocorreria no começo de 2025, mas a Stellantis tem pressa em colocar esse Charger nas lojas já no verão de 2025. Talvez um dos motivos, além da preferência do consumidor, seja a posse de Donald Trump em 6 de janeiro.

novo dodge charger 2025 4
novo dodge charger 2025 4

O próximo presidente não quer ver carros elétricos diante dos olhos e isso já está provocando alterações significativas no setor automotivo dos EUA, onde alguns congelaram seus planos para saber o que realmente o novo chefe do executivo pretende fazer.

Colocar na linha de produção o Novo Charger com motor a combustão, o conhecido SixPack, suaviza a imagem da marca diante de Trump e também acelera o processo, esse mais natural, de desaceleração dos elétricos.

Em carrocerias cupê e sedã, o Novo Charger lembra muito os carros americanos dos anos 60 e 70, sendo uma bela releitura de tempos onde carros elétricos eram ficção científica e os jurássicos Big Block dominam o cenário na “América”.

A nova plataforma STLA Frame permite a introdução do Hurricane 6, o mesmo que agora chega ao Brasil a bordo da Ram 1500, com versões que chegarão a 558 cavalos.

O único detalhe ruim dessa abordagem, ainda que haja boa cavalaria, é exatamente a falta de um V8 moderno, que a Stellantis não foi atrás.

google news2
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

Na enquete anterior, a maioria das respostas, 35% (199 pessoas), indicou que acessa o NA há menos de um ano. Na segunda posição ficou "acesso há mais de 10 anos", com 21% (116 pessoas).

Agora, queremos saber: Sobre comentar nas notícias, qual é a sua posição?

.

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.




unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X