Dodge Charger Daytona Cabrio só existe por parceria com empresa de customização; muscle car poderá ser convertido pelo preço de um carro médio nos EUA

charger daytona cabrio 1
charger daytona cabrio 1

A Stellantis não previu um conversível no projeto de seu Dodge Charger de última geração, mas ele poderá ser alcançado por quem busca acelerar seus cavalos ao ar livre, já que a empresa está firmando uma parceria com a Drop Top Customs.

O Dodge Charger Daytona Cabrio do projeto está sendo desenvolvido por esta customizadora que, no entanto, não pode revelar muito sobre a proposta, mas divulgou as primeiras imagens do carro que muitos encontrarão nas ruas dos states.

A Drop Top Customs confirmou que sua equipe de design está trabalhando com a Dodge para criar uma “icônica conversão conversível” para o carro elétrico. Segundo a customizadora, o conversível será lançado no momento em que começarem as entregas do cupê e do sedã.

charger daytona cabrio 2
charger daytona cabrio 2

Nas imagens, o Dodge Charger Daytona Cabrio da Drop Top aparece em cor azul com capota abaixada e também coberta por uma capota que ainda não parece pronta, especialmente a parte traseira.

Pelo nível de projeto, provavelmente será elétrica e terá estanqueidade suficiente para suportar chuvas fortes, assim como isolamento térmico para dias altamente quentes. Todavia, a Drop Top Customs deve ter mais trabalho é com a carroceria do Charger.

Isso porque, sem as colunas e o teto, ela tende a enfraquecer, mas reforços estruturais se fazem necessários para tornar a base mais rígida. Outro item que será adicionado a bordo são as barras anticapotamento automáticas, que se projetarão em caso de capotamento.

charger daytona cabrio 3
charger daytona cabrio 3

Com um pequeno defletor traseiro, onde a capota se dobrará, o Dodge Charger Cabrio da Drop Top promete adição em estilo ao muscle car elétrico. O preço da conversão será de US$ 23.999 ou R$ 148,6 mil.

O Dodge Charger Daytona R/T custa a partir de US$ 59.595 (R$ 369 mil) e tem tração nas quatro rodas, dois motores com 462 cavalos e 55,6 kgfm, tendo bateria de 100,5 kWh e autonomia de até 510 km.

Já o Charger Daytona Scat Pack é bem mais potente, entregando 637 cavalos e 86,3 kgfm de torque, com autonomia de até 418 km. Preço? A partir de US$ 73.190 ou R$ 453,3 mil.

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

Na enquete anterior, a maioria das respostas, 66% (326 pessoas), indicou que acessa o NA apenas diretamente pelo site.

Agora, queremos saber: Há quanto tempo você acessa o NA?

.

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.




unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X