A Polícia Estadual de Michigan incorporou seus primeiros veículos elétricos à frota: o Ford Mustang Mach-E. Esses modelos serão utilizados por oficiais armados da seção de Operações de Segurança do Estado em instalações estaduais na área de Lansing.
A decisão marca um passo importante na modernização da frota, mas não veio sem críticas.
Os novos veículos elétricos serão usados principalmente para patrulhas de curta distância em propriedades estaduais, um contexto ideal para o alcance limitado e a necessidade de recarga frequente do Mustang Mach-E.
Segundo o Coronel James F. Gady II, diretor da Polícia Estadual de Michigan, esses oficiais cobrem distâncias menores e em velocidades mais baixas, o que permite que os veículos elétricos se adaptem bem às suas operações.
Desde 2022, a Polícia Estadual de Michigan tem analisado a viabilidade de adicionar veículos elétricos à sua frota. Antes disso, a transição para alternativas híbridas já havia começado.
Nicholas Darlington, comandante da Unidade de Condução de Precisão, explicou que essa mudança ajudará a determinar o potencial de economia de custos com veículos elétricos.
Mas, a decisão de adotar carros elétricos gerou uma enxurrada de comentários nas redes sociais. Muitos cidadãos expressaram preocupações sobre o custo e a durabilidade dos veículos elétricos. Um usuário criticou a escolha dizendo:
“Por que estão comprando carros descartáveis com nosso dinheiro de impostos, especialmente quando a bateria custa mais de 15 mil dólares para substituir?”
Outros apontaram para recentes controvérsias envolvendo o orçamento da polícia estadual, incluindo a suspensão de um oficial por suposto uso excessivo de força ao evitar um acidente de trânsito em 2024.
Os Mustang Mach-E usados pela polícia vêm com duas opções de bateria: 72,0 kWh, com alcance de cerca de 270 milhas para a versão de tração traseira, ou 91,0 kWh, que permite até 300 milhas de autonomia.
A Polícia Estadual de Michigan optou pela versão com bateria menor, já que os veículos serão usados principalmente em patrulhas urbanas.
Embora a ideia de veículos elétricos em patrulhas policiais seja promissora, ainda há desafios significativos, especialmente relacionados à infraestrutura de recarga e ao desempenho em missões críticas.
A infraestrutura em Lansing ajuda a manter os carros carregados, mas a autonomia limitada e o tempo de recarga continuam sendo preocupações práticas.
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