Descascando com facilidade: Honda é processada por clientes que estão cansados da péssima qualidade da pintura branca de seus carros

honda hr v branco uk
honda hr v branco uk

A Honda enfrenta mais uma ação coletiva nos Estados Unidos, acusada de falhas no acabamento de pintura branca em modelos fabricados a partir de 2013.

O problema, segundo a denúncia, leva ao descascamento, formação de bolhas e descolamento da pintura , afetando a aparência e o valor dos veículos.

A ação foi registrada em 12 de novembro por Jim Clemmens, Terri Hernandez e Marie Toussaint contra a American Honda Motor Company Inc., alegando violações de leis de proteção ao consumidor em níveis estadual e federal.

Os proprietários afirmam que a Honda tinha conhecimento do defeito, mas não o divulgou, resultando em despesas inesperadas de reparo ou perda de valor dos veículos.

Os modelos mencionados no processo incluem:

– Acura MDX na cor White Diamond Pearl (código NH-603P)
– Honda Odyssey nas cores White Diamond Pearl (NH-603P) e Taffeta White (NH-578)
– Honda Pilot na cor Taffeta White (NH-578)
Honda Fit nas cores White Orchid Pearl e Bellanova White (NH-788P)
– Honda HR-V nas cores White Orchid Pearl e Bellanova White (NH-788P)

O problema estaria relacionado ao processo de pintura em três etapas, usado para criar um acabamento perolado, que segundo o processo, apresenta falhas na fabricação.

Essas falhas resultariam na delaminação da pintura, prejudicando a estética e expondo o veículo a riscos como ferrugem, além de impactar negativamente o valor de revenda.

Embora a Honda tenha emitido garantias estendidas para alguns modelos, os autores da ação afirmam que a solução foi insuficiente.

Reaplicações de pintura, segundo eles, não resolvem o problema em longo prazo, já que o defeito pode surgir em outras partes do veículo.

Além de acusar a Honda de ocultação fraudulenta, violação de garantias e descumprimento de leis de proteção ao consumidor na Califórnia, Nova Jersey e Pensilvânia, os autores buscam compensações financeiras, pagamento de custos legais e a certificação da ação coletiva.

Paralelamente, a Honda enfrenta um recall de cerca de 720 mil veículos por problemas em bombas de combustível, que podem causar vazamentos, aumentando os riscos de incêndios ou acidentes.

Essa nova ação coletiva e o recall reforçam a pressão sobre a montadora em relação à qualidade e segurança de seus veículos.

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

Na enquete anterior, a maioria das respostas, 35% (199 pessoas), indicou que acessa o NA há menos de um ano. Na segunda posição ficou "acesso há mais de 10 anos", com 21% (116 pessoas).

Agora, queremos saber: Sobre comentar nas notícias, qual é a sua posição?

.

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.




Autor: Eber do Carmo

Fundador do Notícias Automotivas, com atuação por três décadas no segmento automotivo, tem 18 anos de experiência como jornalista automotivo no Notícias Automotivas, desde que criou o site em 2005. Anteriormente trabalhou em empresas automotivas, nos segmentos de personalização e áudio.