Derivado da Nova Ranger, Ford Everest será vendido na Argentina; SUV de sete lugares chegará também ao mercado brasileiro?

ford everest 2023 11
ford everest 2023 11

A Ford confirmou na Argentina que o modelo Everest será vendido no país vizinho, sendo ele um SUV derivado da Nova Ranger, fabricada lá em General Pacheco.

Ao site argentino Ámbito , Martín Galdeano, presidente da Ford na região, revelou que se reuniu com fornecedores, concessionárias e pessoal da empresa, chegando à conclusão de que a comercialização do Everest é viável.

O executivo afirmou que inicialmente o Ford Everest será importado da Tailândia “para a região” o que significa que deverá ser vendido também no mercado brasileiro.

ford everest 2023 10
ford everest 2023 10

Todavia, Galdeano afirmou que o Ford Everest não será produzido em General Pacheco, ficando assim a dependência da exportação tailandesa. O caminho é semelhante ao do Mitsubishi Pajero Sport, por exemplo.

Segundo a publicação argentina, a Ford deixou no ar que não entregou tudo sobre o Everest, indicando que existe a possibilidade de que, lá na frente, o SUV de chassi de longarinas será também montado ou fabricado na planta hermana.

A imprensa local sabe que existem algumas unidades em Pacheco e Galdeano reconheceu isso, mas ao ser questionado insistentemente sobre a produção local do SUV, respondeu: “Estamos analisando isso”.

ford everest 2023 12
ford everest 2023 12

Produzido em Rayong, o Ford Everest é a terceira geração do SUV familiar, que usa a base da Nova Ranger e muitos dos elementos estéticos da picape, sendo um concorrente direto de players como Toyota SW4, Mitsubishi Pajeto Sport e Chevrolet Trailblazer.

O Everest usa um motor a gasolina EcoBoost 2.3, mas também o EcoBlue 2.0 diesel com um ou dois turbos, além do V6 3.0 Power Stroke, usado na picape. Tem não só tração 4×4 com reduzida como também permanente nas quatro rodas na versão V6 com câmbio de 10 marchas.

O que motivaria a Ford a trazer o Everest ao Brasil? O agronegócio. A Nova Ranger está vendendo muito mais que a anterior e parece ter encontrado o caminho para peitar a Hilux, chegando a se aproximar da rival da Toyota. Faria o mesmo com o Everest em relação à SW4?

 

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

Na enquete anterior, a maioria das respostas, 35% (199 pessoas), indicou que acessa o NA há menos de um ano. Na segunda posição ficou "acesso há mais de 10 anos", com 21% (116 pessoas).

Agora, queremos saber: Sobre comentar nas notícias, qual é a sua posição?

.

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.




unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X