Dacia Bigster tem versões e preços definidos para a Europa; SUV médio é de baixo custo, mas não virá ao Brasil

dacia bigster 1

O Dacia Bigster é algo inédito no mercado europeu, já que se trata do primeiro SUV médio de baixo custo do velho continente, sendo essa uma aposta ousada da marca romena para se posicionar fora do segmento de entrada.

Após ter sido revelado, agora o Bigster tem seus preços e versões revelados no velho continente, onde chega com valores a partir de € 24.990 ou R$ 155,4 mil. Trata-se de um preço que, se fosse aqui, o colocaria, sim, em desvantagem.

dacia bigster 3

Isso porque o Caoa Chery Tiggo 7 Sport, por exemplo, custa aqui R$ 146.990, ou seja, menos que a proposta de um SUV assumidamente feito para custar menos, ainda que seja maior que o produto de origem chinesa feito aqui.

Esse preço inicial do Bigster é para a França, um mercado no qual a Renault quer ver o SUV barato, porém, a promessa da marca da Romênia é atuar em alguns mercados a partir de € 19.990 ou R$ 124,3 mil.

Aí, sim, com este preço e num mercado como o Brasil, o Bigster eclipsaria o Duster e seria um enorme calo nos pés dos SUVs compactos. Na França, ele custará até € 31.700 ou R$ 197,2 mil.

dacia bigster 2

A mecânica padrão é baseada no motor 1.2 TCe de 140 cavalos com sistema de hibridização leve MHEV de 48 volts, porém, com versão a gás liquefeito de petróleo (GLP) com 130 cavalos.

Estas opções do motor de três cilindros com turbo e injeção direta estão nas versões Essential, Expression, Extreme e Journey, porém, as três últimas também são oferecidas na configuração 1.8 Hybrid 155.

dacia bigster 4

Neste caso, o motor é o novo Horse HR18, um 1.8 aspirado de 107 cavalos, desenvolvido pela empresa para funcionar em carros híbridos, tendo ainda junto dele, dois motores elétricos, sendo um ISG do sistema MHEV e um elétrico do HEV, entregando 155 cavalos combinadamente.

Com transmissão automática de quatro marchas e modos de condução, o Dacia Bigster Hybrid promete eficiência energética com seus 4,57 m de comprimento, 1,81 m de largura, 1,71 m de altura e 2,70 m de entre eixos. Vem? Não, por enquanto.


google news2
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

Na enquete anterior, a maioria das respostas, 35% (199 pessoas), indicou que acessa o NA há menos de um ano. Na segunda posição ficou "acesso há mais de 10 anos", com 21% (116 pessoas).

Agora, queremos saber: Sobre comentar nas notícias, qual é a sua posição?

.

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.




unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X