Cybertruck: Com menos de um ano de vida, picape da Tesla já passa pelo seu quinto recall

tesla cybertruck super esportiva render 1
tesla cybertruck super esportiva render 1

Apesar de ser muito inovadora em algumas áreas, sabemos que a Tesla tem o hábito de pular alguns passos ao lançar seus modelos no mercado, e isso acaba trazendo alguns problemas para aqueles que são os primeiros a experimentar a novidade.

A marca está anunciando o recall de 27.185 unidades da Cybertruck devido a problemas de visibilidade na câmera traseira . Esta é a quinta vez que o modelo elétrico futurista, que começou a ser vendido no final de 2023, passa por recall.

O problema detectado está relacionado a uma falha de software que afeta a tela de exibição da câmera de ré. Em alguns casos, a tela pode permanecer em branco por até oito segundos após o motorista engatar a marcha ré, enquanto as regulamentações dos EUA exigem que a imagem apareça em até dois segundos.

Um atraso na exibição da câmera reduz a visão do motorista sobre o que está atrás do veículo, aumentando o risco de acidentes”, informou a Tesla no comunicado enviado à National Highway Traffic Safety Administration (NHTSA).

O recall afeta certos modelos de 2024 da Cybertruck fabricados entre 13 de novembro de 2023 e 14 de setembro de 2024. Esses veículos operam com uma lógica específica de software para o hardware de baixa voltagem, segundo a Tesla.

Desde seu lançamento, a Cybertruck tem enfrentado uma série de problemas.

Além dos recalls, que já envolveram mais de 2 milhões de veículos devido a falhas como fonte ilegível no painel de aviso do sistema de freios e problemas no acelerador e limpadores de para-brisa, proprietários também relataram casos de ferrugem precoce.

Para corrigir o problema mais recente, a Tesla disponibilizou uma atualização de software gratuita, que pode ser baixada pelos proprietários. As cartas de notificação devem ser enviadas até 25 de novembro de 2024.

Proprietários podem entrar em contato com o serviço de atendimento da Tesla no número 1-877-798-3752 ou visitar o site da NHTSA para mais informações.


google news2
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

Na enquete anterior, a maioria das respostas, 35% (199 pessoas), indicou que acessa o NA há menos de um ano. Na segunda posição ficou "acesso há mais de 10 anos", com 21% (116 pessoas).

Agora, queremos saber: Sobre comentar nas notícias, qual é a sua posição?

.

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.




Autor: Eber do Carmo

Fundador do Notícias Automotivas, com atuação por três décadas no segmento automotivo, tem 18 anos de experiência como jornalista automotivo no Notícias Automotivas, desde que criou o site em 2005. Anteriormente trabalhou em empresas automotivas, nos segmentos de personalização e áudio.