O buggy é um tipo de carro altamente popular, em especial no nordeste brasileiro, mas visto em quase todas as praias do país. Todavia, embora seja tão conhecido aqui, com vários fabricantes nacionais ao longo dos anos, o projeto não surgiu aqui.
A história do buggy se deu, sim, na praia, mas não em uma brasileira e sim californiana. Bruce Meyers, surfista e construtor de veículos, entre outras coisas, criou o projeto de um veículo adaptado para as areias das praias e totalmente aberto para se curtir o verão.
Feito sobre um chassi de Fusca, o buggy de Meyers deu tão certo que rapidamente chegou ao Brasil, onde encontrou um verdadeiro paraíso de praias e dunas onde as pessoas poderiam curtir o mar e a natureza com mais liberdade.
Assim, Bruce fundou a Meyers Manx e agora ela vem ao Brasil para registrar no INPI — Instituto Nacional de Propriedade Industrial — um novo modelo de buggy com estilo orientado para o modelo original dos anos 60.
Todavia, o projeto da Meyers Manx LLC consiste em um modelo aparentemente elétrico, com chassi tendo assoalho protegido, assim como para-choque traseiro de design moderno, que não possui escapamento visível.
Usando pneus de uso em fora de estrada, com calotas cromadas de estilo Volkswagen, além das famosas saias de rodas amplas com para-lamas ondulados, tendo ainda os conhecidos faróis circulares sobre o capô e lanternas traseiras ovalizadas.
Pelas descrições visuais, este modelo elétrico da Meyers Manx LLC é o Meyers Manx Resorter 2.0 EV, com motor elétrico de 202 cavalos no eixo traseiro e com quatro lugares, alimentado por uma bateria de lítio de 40 kWh e autonomia de 483 km.
O Meyers Manx 2.0 EV vai de 0 a 100 km/h em 4,5 segundos, mas sua velocidade final não é conhecida. A variante Meyers Manx Resorter é maior que o modelo padrão, mais curto e para duas pessoas.
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