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A Chevrolet está levando o novo Corvette ZR1 a uma verdadeira maratona pelos circuitos mais icônicos dos Estados Unidos, quebrando recordes por onde passa.
Com 1.065 cavalos de potência extraídos de um motor V8 biturbo de 5.5 litros, o esportivo já estabeleceu novos tempos de volta em cinco pistas diferentes, provando que não está para brincadeira.
E o mais impressionante? Todos os recordes foram conquistados por engenheiros da própria GM, sem a necessidade de pilotos profissionais.
O ZR1 passou por circuitos lendários como Watkins Glen, Road America, Road Atlanta e Virginia International Raceway (VIR), onde quebrou recordes tanto no traçado Full Course (3,27 milhas) quanto no Grand East Course (4,2 milhas).
![chevrolet corvette zr1 2025 (1) chevrolet corvette zr1 2025 (1)](https://images.noticiasautomotivas.com.br/img/f/chevrolet-corvette-zr1-2025-1.jpg)
Em cada uma dessas pistas, o Corvette deixou para trás marcas estabelecidas por supercarros e hipercarros de alto nível, muitas vezes superando rivais como Porsche e Ford.
No circuito de Watkins Glen, o engenheiro Bill Wise levou o ZR1 a um tempo de 1:52.7, igualando o recorde de um carro de fórmula F2000.
Em Road America, foi Brian Wallace quem assumiu o volante, cravando 2:08.6, cinco segundos mais rápido que o tempo do Porsche 911 GT3 RS de 2023, conduzido pelo piloto profissional Dimitri Dimakos.
Já em Road Atlanta, o desenvolvimento da Chevrolet continuou sua caçada a recordes com Chris Barber registrando 1:22.8, superando o Porsche 911 GT2 RS por dois segundos.
![chevrolet corvette zr1 2025 (4) chevrolet corvette zr1 2025 (4)](https://images.noticiasautomotivas.com.br/img/f/chevrolet-corvette-zr1-2025-4.jpg)
No VIR, Aaron Link fez história ao marcar 1:47.7 no Full Course e 2:32.3 no Grand Course, derrubando o tempo do Ford GT por inacreditáveis seis segundos.
Parte desse desempenho avassalador vem do pacote aerodinâmico ZTK, que equipa o ZR1 com um imenso aerofólio traseiro, dive planes dianteiros e um Gurney lip, todos em fibra de carbono.
O carro também utiliza pneus Michelin Pilot Sport Cup 2R ZP, conhecidos por oferecer um dos maiores níveis de aderência dentro da categoria de pneus homologados para rua.
A Chevrolet destacou que o uso de engenheiros como pilotos mostra que qualquer proprietário do ZR1 poderá explorar o máximo desempenho do carro, mas vale lembrar que esses “não profissionais” têm certificação no Nürburgring Industry Pool e anos de experiência em condução extrema.
Então, se você pretende levar um ZR1 para a pista, talvez seja bom investir em um curso avançado de pilotagem antes.
A produção do Corvette ZR1 2025 começará no segundo trimestre deste ano na fábrica de Bowling Green, e a Chevrolet já está pronta para aceitar pedidos. O preço inicial será de 174.995 dólares, um valor relativamente acessível considerando o desempenho oferecido.
Agora, a grande pergunta que fica é: quando veremos o novo ZR1 enfrentando os desafios das pistas mais icônicas do mundo, como o Circuito das Américas, Laguna Seca e, claro, o lendário Nürburgring?
Com o recente tempo impressionante do Ford Mustang GTD no Inferno Verde, a Chevrolet certamente está sendo desafiada a levar seu monstro de 1.065 cv para a Alemanha e mostrar do que ele realmente é capaz.
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