![toyota corolla cross 2025 1 toyota corolla cross 2025 1](https://images.noticiasautomotivas.com.br/img/f/toyota-corolla-cross-2025-1.jpg)
Depois de um tempo sem novidades, o Corolla Cross 2025 trouxe um visual renovado e novos equipamentos de série, incluindo detalhes pedidos com fervor pelos clientes da marca.
Tudo isso faz parte da renovação de meia-vida do SUV, que continua forte nesse povoado segmento.
O que não mudou é sua parte mecânica, que continua oferecendo versões a combustão ou híbridas.
Veja todas as novidades do modelo japonês!
![toyota corolla cross 2025 3 toyota corolla cross 2025 3](https://images.noticiasautomotivas.com.br/img/f/toyota-corolla-cross-2025-3.jpg)
Uma gama completa e quase sem mudanças
A linha do Corolla Cross segue basicamente a mesma, sendo que a única mudança afeta a versão de entrada XR. Antes parte da gama disponível ao público geral, agora ela é oferecida na venda direta.
Mesmo assim, qualquer cliente Pessoa Física pode solicitar essa versão nas concessionárias.
O preço, como mostramos logo abaixo, é menor, mas essa versão não faz muito sentido quando comparada à XRE (que custa um pouco mais e traz um pacote bem mais completo).
Com isso, o SUV continua com as mesmas configurações. Confira:
- Corolla Cross XR 2025 (venda direta)
- Corolla Cross XRE 2025
- Corolla Cross XRX 2025
- Corolla Cross GR-Sport 2025
- Corolla Cross XRV Hybrid 2025
- Corolla Cross XRX Hybrid 2025
Cores disponíveis: Branco Polar (sólida, sem custo adicional); Vermelho Granada, Cinza Granito, Preto Infinito, Prata Lua Nova e Azul Topázio (metálicas, R$ 2.020); Branco Lunar (perolizada, R$ 2.330).
Obs.: versão GR-Sport disponível apenas nas cores Preto Infinito (sem custo adicional), Branco Lunar e Vermelho Granada (R$ 1.800), enquanto a cor Azul Netuno é exclusiva da versão XRX (2.0 ou Hybrid).
![toyota corolla cross 2025 6 toyota corolla cross 2025 6](https://images.noticiasautomotivas.com.br/img/f/toyota-corolla-cross-2025-6.jpg)
Bom nível de equipamentos
Corolla Cross XR 2025 – motor 2.0 aspirado de 175 cv e 20,8 kgfm de torque, com câmbio CVT de 10 marchas.
SEGURANÇA: 7 airbags (frontais, laterais, de cortina e joelho para motorista), apoios de cabeça dianteiros e traseiros com regulagem de altura, assistente de pré-colisão frontal, aviso luminoso e sonoro de desafivelamento dos cintos de segurança, aviso sonoro para faróis ligados (com o carro estacionado) e portas e porta-malas abertos (com o carro em movimento), cintos de segurança dianteiros de três pontos com regulagem de altura, pré-tensionador e limitador de força, cintos de segurança traseiros laterais e central de três pontos, controle de estabilidade e tração, farol alto automático, limpador do para-brisa intermitente com temporizador, limpador do vidro traseiro intermitente com esguicho e desembaçador, brake-light, alarme perimétrico e volumétrico, assistência ao arranque em subida, alerta de mudança de faixa, Isofix, travamento das portas a 20 km/h, trava de segurança para portas traseiras, entre outros.
CONFORTO E TECNOLOGIA: ar-condicionado digital automático com saída traseira, ACC, direção eletroassistida progressiva, câmera de ré, banco do motorista com ajuste de altura, multimídia Toyota Play com tela de 9 polegadas, rádio AM/FM, MP3, USB, Bluetooth e conexão Android Auto e Apple CarPlay, 2 entradas USB traseiras (carregamento), 4 alto-falantes e 2 tweeters, coluna de direção com regulagem manual de altura e profundidade, espelhos retrovisores elétricos na cor do veículo, com pisca integrado e rebatimento automático, chave com comandos integrados, computador de bordo com tela de 7 polegadas em TFT, freio de estacionamento eletrônico com função Hold, indicador de direção econômica no painel de instrumentos, luzes diurnas (DRL), modo de condução Sport, vidros elétricos dianteiros e traseiros com one-touch, vidros frontais com película antirruído e volante multifuncional em couro.
INTERIOR: acabamento interno com partes revestidas de tecido preto, alças internas no teto, banco traseiro bipartido, rebatível (60:40) e reclinável, difusores de ar com acabamento na cor prata, maçanetas internas com acabamento prata, painel central com acabamento em Black Piano, cobertura retrátil do porta-malas, console central com dois porta-copos, tomada 12V, gancho organizador do porta-malas, iluminação interna, para-sol com espelho e luz de cortesia para motorista e passageiro, porta-copos na lateral das portas, porta-malas iluminado e relógio digital.
VISUAL: antena tipo shark fin, luzes diurnas (DRL), moldura superior das janelas na cor preta, rack de teto longitudinal, rodas de liga leve de 17 polegadas com acabamento na cor prata, spoiler traseiro, faróis em LED (alto e baixo) com acendimento automático, ajuste de altura e função “siga-me”, moldura superior das janelas na cor preta e maçanetas externas na cor do carro.
Corolla Cross XRE 2025 – motor 2.0 aspirado de 175 cv e 20,8 kgfm de torque, com câmbio CVT de 10 marchas.
ITENS DE SÉRIE: itens acima + sensor de chuva, sensores de estacionamento dianteiros, banco traseiro com descansa-braços central e porta copos, chave presencial, carregador por indução, computador de bordo com tela de 12,3 polegadas, retrovisor fotocrômico, iluminação ambiente+, lanternas com LED guiding, paddle-shift, porta-revista e tablet atrás do banco do passageiro, botão de partida e acabamento interno em couro.
Corolla Cross XRX 2025 – motor 2.0 aspirado de 175 cv e 20,8 kgfm de torque, com câmbio CVT de 10 marchas.
ITENS DE SÉRIE: itens acima +frenagem de estacionamento, abertura e fechamento elétrico da tampa do porta-malas com acionamento interno pela chave ou por sensor de movimento (passando o pé debaixo do para-choque traseiro), ar-condicionado dual zone, banco do motorista com regulagem elétrica, luz de seta sequencial, teto solar elétrico, acabamento interno em couro bege, moldura superior das janelas com acabamento cromado e alerta de ponto cego.
Corolla Cross GR-Sport 2025 – motor 2.0 aspirado de 175 cv e 20,8 kgfm de torque, com câmbio CVT de 10 marchas.
ITENS DE SÉRIE: itens acima + acabamento exclusivo, novos para-choques, bancos em couro com costuras vermelhas, suspensão recalibrada, entre outros.
Corolla Cross XRV Hybrid 2025 – motor 1.8 + motor elétrico, gerando 122 cv de potência combinada, com câmbio CVT.
ITENS DE SÉRIE: itens da versão XR + banco traseiro com descansa-braço e porta-copos, chave presencial, computador de bordo com tela de 12,3 polegadas, retrovisor fotocrômico, iluminação ambiente+, lanternas com LED guiding, modo de condução Power, botão de partida, acabamento em couro e alerta de ponto cego.
Corolla Cross XRX Hybrid 2025 – motor 1.8 + motor elétrico, gerando 122 cv de potência combinada, com câmbio CVT.
ITENS DE SÉRIE: itens acima + porta-malas com abertura elétrica, ar-condicionado dual zone, banco do motorista com ajustes elétricos, carregador por indução, teto solar, acabamento em couro bege, sensores de estacionamento dianteiros, entre outros.
![toyota corolla cross 2025 8 toyota corolla cross 2025 8](https://images.noticiasautomotivas.com.br/img/f/toyota-corolla-cross-2025-8.jpg)
Preços salgados, mas dentro do esperado
Desde seu lançamento por aqui, o Corolla Cross manteve os preços em quase todas as versões. A única mudança veio na opção mais cara XRX Hybrid, que já sofreu um aumento superior a R$ 2 mil.
Veja os preços:
- Corolla Cross XR 2025 – R$ 164.990 (apenas venda direta)
- Corolla Cross XRE 2025 – R$ 178.590
- Corolla Cross XRX 2025 – R$ 191.790
- Corolla Cross GR-Sport 2025 – R$ 197.790
- Corolla Cross XRV Hybrid 2025 – R$ 202.690
- Corolla Cross XRX Hybrid 2025 – R$ 213.010
(Valores baseados no site da marca)
![toyota corolla cross 2025 2 toyota corolla cross 2025 2](https://images.noticiasautomotivas.com.br/img/f/toyota-corolla-cross-2025-2.jpg)
Os mesmos motores do sedã Corolla
Apesar das mudanças visuais e do acréscimo de diversos equipamentos, o Corolla Cross 2025 segue com os mesmos motores da linha anterior. Os dois conjuntos, aliás, são os mesmos que o irmão sedã também oferece por aqui.
Com isso, as versões mais baratas usam o motor 2.0 aspirado transversal, com 4 cilindros, 16 válvulas e injeção direta. Ele entrega 167 cv com gasolina e 175 cv com etanol (6.600 rpm), além de 20,8 kgfm de torque com qualquer combustível (4.400 rpm).
O câmbio nessas versões é CVT e tem 10 marchas, sendo excelente para uso urbano ou na estrada.
Pulando para as versões mais caras, o conjunto híbrido une o motor 1.8 aspirado, que tem injeção multiponto e entrega 98/101 cv (5.200 rpm) e 14,5 kgfm (3.600 rpm), ao propulsor elétrico de 72 cv e 16,6 kgfm.
Segundo a marca, são 122 cv de potência combinada, mas o torque não é informado. O câmbio também é CVT.
Bom desempenho no motor 2.0
Confira quanto o SUV leva na aceleração de 0 a 100 km/h e sua velocidade máxima, em cada versão:
- Corolla Cross 2.0 – 9,8 segundos e 195 km/h
- Corolla Cross Hybrid – 13 segundos e 170 km/h
![toyota corolla cross 2025 5 toyota corolla cross 2025 5](https://images.noticiasautomotivas.com.br/img/f/toyota-corolla-cross-2025-5.jpg)
Excelente consumo no híbrido
CONSUMO CIDADE
- Corolla Cross 2.0 – 8,2 km/l com etanol e 11,6 km/l com gasolina
- Corolla Cross Hybrid – 12,5 km/l com etanol e 17,7 km/l com gasolina
CONSUMO ESTRADA
- Corolla Cross 2.0 – 9,3 km/l com etanol e 13,3 km/l com gasolina
- Corolla Cross Hybrid – 10,1 km/l com etanol e 14,6 km/l com gasolina
Revisões quase iguais
Com 5 anos de garantia, o Corolla Cross 2025 continua oferecendo um excelente tempo de cobertura para seus proprietários. Mas e o custo de revisão nesse período?
As paradas são feitas a cada 10.000 km ou 12 meses, variando entre R$ 512 e R$ 1.400 no modelo a combustão e R$ 482 e R$ R$ 1.370 no híbrido. Ao final dos 60.000 km, o primeiro totaliza R$ 5,6 mil, enquanto o segundo chega a R$ 5,5 mil.
Confira tudo em detalhes:
Revisão |
Custo |
Custo |
Quilometragem |
Preços 2.0 Flex |
Preços 1.8 Híbrido |
10.000 km |
R$ 512,70 |
R$ 481,90 |
20.000 km |
R$ 960,00 |
R$ 948,00 |
30.000 km |
R$ 753,00 |
R$ 831,00 |
40.000 km |
R$ 1.395,00 |
R$ 1.368,00 |
50.000 km |
R$ 726,00 |
R$ 735,00 |
60.000 km |
R$ 1.323,00 |
R$ 1.149,00 |
Fichas técnicas
Motor |
Motor 2.0 Flex |
Motor 1.8 Híbrido |
Tipo |
Dianteiro transversal, Gasolina e Etanol |
Dianteiro transversal, Gasolina e Etanol |
Número de cilindros |
4 em linha |
4 em linha |
Cilindrada em cm3 |
1987 |
1798 |
Válvulas |
16 |
16 |
Taxa de compressão |
13:1 |
13:1 |
Injeção eletrônica de combustível |
Direta e indireta |
Multiponto |
Potência Máxima Líquida (ABNT NBR 5484) |
167/175 cv @ 6600 rpm |
98/101 cv @ 5200 rpm + 72 cv motor elétrico |
Torque Máximo Líquido (ABNT NBR 5484) |
20,8 kgfm @ 4400 rpm |
14,5 kgfm @ 3600 rpm + 16,6 kgfm motor elétrico |
Transmissão |
||
Tipo |
CVT de 10 marchas |
CVT |
Freios |
||
Tipo |
Disco ventilado / disco sólido |
Disco ventilado / disco sólido |
Direção |
||
Tipo |
Elétrica |
Elétrica |
Suspensão |
||
Dianteira |
McPherson, independente |
McPherson, independente |
Traseira |
Eixo de torção |
Eixo de torção |
Rodas e Pneus |
||
Rodas |
Liga Leve de 17 ou 18 polegadas |
Liga Leve de 18 polegadas |
Pneus |
215/60 R17 ou 225/50 R18 |
225/50 R18 |
Dimensões |
||
Comprimento total (mm) |
4460 |
4460 |
Largura sem retrovisores (mm) |
1825 |
1825 |
Altura (mm) |
1620 |
1620 |
Distância entre os eixos (mm) |
2640 |
2640 |
Capacidades |
||
Porta-malas (litros) |
440 |
440 |
Tanque (litros) |
47 |
36 |
Carga útil, com 5 passageiros mais bagagem (kg) |
450 |
450 |
Peso em ordem de marcha (kg) |
1420 |
1450 |
Vão livre do solo (mm) |
161 |
161 |
Fotos
![google news2](https://www.noticiasautomotivas.com.br/google-news2.png)
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!