Conheça o Chevrolet que pode ser o primeiro híbrido flex da GM no Brasil

chevrolet trax 2024 10
chevrolet trax 2024 10

A General Motors prepara dois produtos para eletrificação no Brasil e estes carros receberão o sistema de híbrido leve, conhecido como MHEV, que funciona com sistema elétrico de 12V ou 48V.

A GM já utiliza isso na China, a bordo do Monza, mas aqui, a Chevrolet apostará em outro carro, muito provavelmente um SUV de porte acima do Tracker. O que sabemos é que a GM não considerou o Trailblazer coreano, irmão maior do SUV nacional.

chevrolet trax 2024 1
chevrolet trax 2024 1

Com isso, um candidato a ser o primeiro híbrido flex da GM é notadamente o mais adequado na atual estratégia da Chevrolet, de ter alguns modelos atualizados e outros novos.

Vendido nos EUA como Trax e na China como Seeker, o candidato se apresenta como uma opção viável. Com plataforma VSS-F, a mesma de Onix e Tracker,  o produto da GM também usa a arquitetura eletrônica de Spin e S10/Trailblazer revisados.

chevrolet trax 2024 4
chevrolet trax 2024 4

Tendo essa base, fica mais fácil produzi-lo tanto em São Caetano do Sul, quanto em Santa Fé, na Argentina. Com cluster e infotainment já em uso no Spin e na S10, o Trax/Seeker pode usar o motor LBP 1.2 Turbo Flex de Tracker e Montana.

No entanto, como se sabe, a GM atualizará este motor com injeção direta de combustível e, acrescentando o MHEV com um motor/gerador com alguns cavalos a mais, podem levar o SUV até uns 150 cavalos e pelo menos 25,5 kgfm.

chevrolet trax 2024 12
chevrolet trax 2024 12

Se usando etanol adicionar mais 10 cavalos, poderá enfrentar mais modelos no mercado nacional. Com 4,537 m de comprimento, 1,823 m de largura, 1,564 m de altura e 2,700 m de entre eixos, qualificam o Trax/Seeker como SUV médio aqui.

Com 725 litros até o teto, o porta-malas do Trax/Seeker também é adequado ao Brasil, assim como altura da suspensão e espaço interno para cinco pessoas.

chevrolet trax 2024 7
chevrolet trax 2024 7

Expressivo por fora e dotado de cockpit igualmente moderno, o SUV tem tudo para vender bem aqui, usando versões como LT, LTZ, RS, Premier e Activ. Tendo uma gama grande de versões interessante, o Trax/Seeker pode se destacar muito no mercado nacional.

Chevrolet Trax e Seeker – Galeria de fotos


google news2
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

Na enquete anterior, a maioria das respostas, 35% (199 pessoas), indicou que acessa o NA há menos de um ano. Na segunda posição ficou "acesso há mais de 10 anos", com 21% (116 pessoas).

Agora, queremos saber: Sobre comentar nas notícias, qual é a sua posição?

.

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.




unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X