Os problemas crônicos de alguns carros vendidos no Brasil tiraram e ainda tiram o sono de muita gente. Para resolver a questão, oficinas vendem e instalam kits contra tais defeitos.
Eles foram criados para resolver ou prevenir os problemas que o pós-venda das marcas não conseguem sanar em tais casos. Com valores que variam de R$ 3,7 mil a R$ 12 mil, esses kits chegariam a evitar prejuízos até quatro vezes o valor gasto para adquirir tais soluções mecânicas.
Algumas soluções são mais radicais, como no famoso e detestado câmbio Powershift da Ford. Em Porto Alegre, “Profdicaixa”, como é conhecido Paulo Dilmar no Instagram, substitui a caixa de dupla embreagem por uma transmissão manual, resolvendo o problema do polêmico câmbio, que nunca teve um recall oficial.
Segundo a reportagem de Paula Gama, colunista do UOL, o câmbio automatizado de uma embreagem, também longe do gosto da maioria, é alvo de kits de reparo.
Caixas como Dualogic da Fiat, I-motion da Volkswagen (mesma da Fiat), Easytronic da Chevrolet e Easy-R da Renault, já não trazem boas recordações ao dirigir, imagine em termos de problemas.
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!