Os passageiros do banco da frente dos novos modelos da Porsche agora podem contar com uma distração adicional: o YouTube.
A marca alemã anunciou que a plataforma de vídeos estará disponível em modelos como o 911, Taycan, Cayenne e Panamera, seguindo o lançamento do aplicativo no novo Macan Electric.
Nos veículos equipados com uma tela para o passageiro, como o Taycan, Cayenne e Panamera, o YouTube pode ser acessado mesmo com o carro em movimento.
Nesse caso, o conteúdo é exibido exclusivamente na tela do passageiro, garantindo que o motorista permaneça concentrado na direção. Já no icônico Porsche 911, que não possui essa tela extra, o uso do YouTube é restrito à central multimídia e só pode ser ativado quando o veículo está parado.
Quando qualquer um desses modelos compatíveis está estacionado, o aplicativo também pode ser utilizado na tela principal, permitindo uma experiência de visualização compartilhada entre todos os ocupantes do veículo.
Os novos modelos da Porsche já serão entregues com o aplicativo instalado de fábrica. Proprietários de carros compatíveis mais antigos poderão adicionar o recurso por meio de uma atualização gratuita via software over-the-air.
Além do uso recreativo, a Porsche destaca que sua conta oficial no YouTube conta com uma série de tutoriais que explicam funções importantes dos veículos, tornando o aplicativo uma ferramenta útil para os proprietários.
A Porsche não é a única montadora a incluir o YouTube em seus sistemas de infoentretenimento. Carros com o sistema Google built-in, como os modelos da Volvo, Polestar, Chevrolet, Honda e Renault, também têm acesso ao aplicativo.
A Mercedes-Benz, por sua vez, firmou uma parceria com o Google para integrar o YouTube ao seu sistema MB.OS.
Até montadoras mais novas, como a Rivian, já adotaram a tendência. Seus modelos elétricos R1S e R1T receberam o YouTube e o Google Cast no início do ano, permitindo que os proprietários aproveitem o tempo em estações de recarga com mais opções de entretenimento.
Com a crescente popularidade dos veículos elétricos e os tempos de carregamento nas estações, a adição de serviços de streaming como o YouTube se torna uma funcionalidade cada vez mais valorizada.
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!