Com motor diesel de 200 cv, Kia Sorento retornará ao Brasil

kia sorento 2024 1
kia sorento 2024 1

O Kia Sorento traz alguma lembrança em muita gente no Brasil, tendo sido oferecido aqui em pelo menos duas gerações, porém, o irmão do Hyundai Santa Fé acabou ficando pelo caminho. Todavia, isso deve mudar em breve.

Segundo a revista Auto Esporte , o Kia Sorento voltará ao mercado brasileiro e na proposta original, que tinha opção de motor diesel. Em sua quarta geração, o SUV de sete lugares da marca coreana trará um motor diesel CRDi 2.2 de 202 cavalos e 45 kgfm.

A informação foi passada por Gustavo Gandini, diretor de operações da Kia no Brasil. Filho de José Luiz Gandini, presidente do grupo, o executivo acenou que a novidade chegará ao país até dezembro.

kia sorento 2024 2
kia sorento 2024 2

Com transmissão automática de oito marchas e tração nas quatro rodas, o Kia Sorento Diesel usa o mesmo motor da Santa Fé e da Carnival, vendidos lá fora, sendo assim um belo resgate do combustível que apresenta boa autonomia em relação à gasolina.

Aliás, esse motor pode bem equipar a Kia Tasman, sendo que ainda existe uma versão dele com 210 cavalos e o mesmo torque.

Mas, voltando ao SUV familiar, Gustavo disse: “Um dos modelos que estão sendo cotados para o Brasil, que é um dos nossos sonhos de retorno, é o Sorento, que tem uma base de clientes que buscam o carro [nas lojas]”

kia sorento 2024 3
kia sorento 2024 3

Gandini se mostrou empolgado com o retorno do tradicional SUV da Kia: “Pretendemos colocá-lo de volta [ao catálogo], vamos dizer aí, para dezembro, no final do ano. [Queremos] conseguir trazer o Sorento novamente para atender esses clientes”.

O retorno de um SUV de sete lugares, ainda mais com motorização diesel, é um ganho para o mercado, inundado com muitos híbridos e elétricos, trazendo novamente a força do diesel e sua excelente autonomia.

Sobre preço, Gandini ainda não definiu em que posição o Sorento voltará, mas uma boa ideia é colocá-lo como alternativa ao Jeep Commander Diesel, ou seja, na faixa dos R$ 300 mil.


google news2
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

Na enquete anterior, a maioria das respostas, 35% (199 pessoas), indicou que acessa o NA há menos de um ano. Na segunda posição ficou "acesso há mais de 10 anos", com 21% (116 pessoas).

Agora, queremos saber: Sobre comentar nas notícias, qual é a sua posição?

.

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.




unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X