O Kia Sorento traz alguma lembrança em muita gente no Brasil, tendo sido oferecido aqui em pelo menos duas gerações, porém, o irmão do Hyundai Santa Fé acabou ficando pelo caminho. Todavia, isso deve mudar em breve.
Segundo a revista Auto Esporte, o Kia Sorento voltará ao mercado brasileiro e na proposta original, que tinha opção de motor diesel. Em sua quarta geração, o SUV de sete lugares da marca coreana trará um motor diesel CRDi 2.2 de 202 cavalos e 45 kgfm.
A informação foi passada por Gustavo Gandini, diretor de operações da Kia no Brasil. Filho de José Luiz Gandini, presidente do grupo, o executivo acenou que a novidade chegará ao país até dezembro.
Com transmissão automática de oito marchas e tração nas quatro rodas, o Kia Sorento Diesel usa o mesmo motor da Santa Fé e da Carnival, vendidos lá fora, sendo assim um belo resgate do combustível que apresenta boa autonomia em relação à gasolina.
Aliás, esse motor pode bem equipar a Kia Tasman, sendo que ainda existe uma versão dele com 210 cavalos e o mesmo torque.
Mas, voltando ao SUV familiar, Gustavo disse: “Um dos modelos que estão sendo cotados para o Brasil, que é um dos nossos sonhos de retorno, é o Sorento, que tem uma base de clientes que buscam o carro [nas lojas]”
Gandini se mostrou empolgado com o retorno do tradicional SUV da Kia: “Pretendemos colocá-lo de volta [ao catálogo], vamos dizer aí, para dezembro, no final do ano. [Queremos] conseguir trazer o Sorento novamente para atender esses clientes”.
O retorno de um SUV de sete lugares, ainda mais com motorização diesel, é um ganho para o mercado, inundado com muitos híbridos e elétricos, trazendo novamente a força do diesel e sua excelente autonomia.
Sobre preço, Gandini ainda não definiu em que posição o Sorento voltará, mas uma boa ideia é colocá-lo como alternativa ao Jeep Commander Diesel, ou seja, na faixa dos R$ 300 mil.
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!