O Aston Martin Valor foi um presente da marca inglesa de Gaydon aos entusiastas mais apaixonados, já que unia um V12 legítimo com uma caixa devidamente manual, porém, entre os 110 compradores, alguém bem famoso não gostou.
Este é o piloto espanhol Fernando Alonso, que não gostou da resposta do Valor na pista e decidiu que queria o mesmo carro, mas pronto para dar a resposta desejada nas pistas. Ele usa o V12 5.2 com 745 cavalos e 76,5 kgfm.
Assim, junto a Aston Martin, Alonso ajudou no desenvolvimento de outro purista britânico, o Valiant. O novo bólido, contudo, irá para somente 38 felizardos e obviamente o espanhol está entre eles.
Mais leve e potente, o Aston Martin Valiant é mais direto que o Valor em suas reações, tendo assim as respostas que Alonso desejou ver no esportivo anterior.
Com uma frente bem expressiva, dotada de grandes faróis full LED circulares, encrustados numa imensa grade, que domina toda a frente do carro, que tem capô imenso com saídas de ar transversais.
Apoiado sobre uma base de spoilers, saias laterais e difusores de ar, o Aston Martin Valiant tem ainda um enorme aerofólio traseiro com asa alta e devidamente construída para assentar o superesportivo nas curvas.
O Valiant tem ainda suspensão ajustável com amortecedores Multimatic, assim como outras alterações feitas pelo pessoal do piloto da Aston Martin Aramco Formula One Team.
Alonso disse: “Valor foi uma celebração espetacular do 110º aniversário da Aston Martin e me estimulou a criar uma versão mais extrema, inspirada em carros de corrida, focada na pista, ao mesmo tempo, em que proporcionava uma condução emocionante on-road”.
O espanhol completa: “A Valiant nasceu da minha paixão por dirigir no limite e gostei de trabalhar em estreita colaboração com a equipe Q by Aston Martin tanto no design quanto nas especificações técnicas e acredito que criamos uma obra-prima.”
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!