tgx com porsches 1
Nos anos 90, o Brasil viu uma onda de bingos onde os prêmios iam muito além de carros populares e motos street, chegando mesmo a ter carretas graneleiras e até ônibus de dois andares… Muitas vezes, o prêmio era casado e você podia levar carros e motos juntos ou até caminhão e carros.
Bem, isso era um bingo e o ganhador podia optar pelo dinheiro somente, mas no caso do Reino Unido, uma coleção de carros Porsche não está sendo rifada, está à venda de fato. O problema é que, desde janeiro, essa coleção de carros exclusivos não consegue compradores.
tgx com porsches 2
A questão nem são os carros e, individualmente, nem mesmo preços deles, mas é que a venda é, como os prêmios citados, casada, mas com o transportador dos veículos. A pedra no sapato dos interessados na coleção Porsche, batizada de “Os Brinquedos para Meninos”, é o caminhão MAN TGX e o semi-reboque cegonheiro.
Criada por Alexander Serda, um designer de imóveis de luxo, a coleção composta de exemplares únicos do 911 GT3 surgiu em 2018 para ser uma homenagem à Porsche em seus 70 anos no festival de Goodwood. Só que faltou um carro na lista e Serda desistiu de levar os veículos com o TGX até o evento.
tgx com porsches 3
Assim, Serda colocou-se em uma ambiente climatizado até janeiro de 2024, quando a carreta foi retirada com os carros para revisão e disponibilizados para um revendedor inglês, a RPM Technik. O objetivo é vender a coleção, cujo preço não é publicamente divulgado pela revenda.
No entanto, a coleção não estaria atraindo compradores pelo fato da venda incluir no preço o cavalo-mecânico TGX e o semi-reboque, coisas que normalmente são alugados por colecionadores. Serda não libera a venda individual de qualquer carro e muito menos da carreta.
tgx com porsches 4
Para quem quer uma coleção com carros nunca guiados (apenas km de fábrica) e revisados, o TGX será o sacrifício para se ter na garagem 911.2 GT3 Clubsport 2018, 911 R 2016, 911.2 GT3 Touring 2018, 911.2 GT3 RS Weissach 2019, 991.2 GT3 Cup 2018 e 991 GT3 R Carbono 2018.
COMPARTILHE
TwitterFacebookWhatsAppLinkedInPinterestQuer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!