Cliente de posto de gasolina roubou combustível duas vezes por semana do local, em um total de US$ 40.000; levou seis meses para ser descoberto

galoes gasolina roubo posto
galoes gasolina roubo posto

Um jovem suspeito de roubar mais de US$ 40.000 em gasolina ao longo de quase seis meses foi preso na segunda-feira, informou o Departamento do Xerife do Condado de San Diego.

O caso, ocorrido em um posto Chevron na região de South Bay, chamou a atenção das autoridades após um longo período de investigação conduzido pelos funcionários da estação.

O caso começou a ser investigado no final de novembro, quando os funcionários do posto de gasolina, localizado na Sweetwater Road , perceberam discrepâncias entre o consumo de combustível e as vendas registradas no sistema.

Trabalhando em conjunto com o departamento de TI da Chevron, os funcionários descobriram, por meio de imagens de segurança , que o mesmo homem estava visitando o local pelo menos duas vezes por semana desde junho de 2024.

De acordo com os registros, o suspeito, identificado como Andrew Gerardo Escobedo, de 19 anos, utilizava um cartão de crédito para ativar as bombas de combustível.

(Um caso semelhante é mostrado neste vídeo no Youtube, que infelizmente não pode ser incorporado aqui na página.)

No entanto, as transações não eram cobradas, permitindo que ele roubasse cerca de $2.000 em gasolina a cada visita, que era transferida para grandes galões plásticos.

Menos de uma semana após a denúncia, os agentes do xerife retornaram ao local em resposta a uma chamada sobre uma pessoa suspeita. Ao chegar, encontraram Escobedo dentro de um GMC Yukon, junto com vários galões, alguns deles cheios de gasolina.

O jovem foi preso no local e levado para a Cadeia Central de San Diego, onde pode enfrentar acusações de grande furto.

As autoridades ainda estão investigando o caso para entender como o suspeito conseguiu burlar o sistema de cobrança do posto por tanto tempo. Quem tiver informações relevantes sobre o caso é incentivado a entrar em contato com a Subestação do Xerife de Imperial Beach.


google news2
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

Na enquete anterior, a maioria das respostas, 35% (199 pessoas), indicou que acessa o NA há menos de um ano. Na segunda posição ficou "acesso há mais de 10 anos", com 21% (116 pessoas).

Agora, queremos saber: Sobre comentar nas notícias, qual é a sua posição?

.

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.




Autor: Eber do Carmo

Fundador do Notícias Automotivas, com atuação por três décadas no segmento automotivo, tem 18 anos de experiência como jornalista automotivo no Notícias Automotivas, desde que criou o site em 2005. Anteriormente trabalhou em empresas automotivas, nos segmentos de personalização e áudio.