Um jovem suspeito de roubar mais de US$ 40.000 em gasolina ao longo de quase seis meses foi preso na segunda-feira, informou o Departamento do Xerife do Condado de San Diego.
O caso, ocorrido em um posto Chevron na região de South Bay, chamou a atenção das autoridades após um longo período de investigação conduzido pelos funcionários da estação.
O caso começou a ser investigado no final de novembro, quando os funcionários do posto de gasolina, localizado na Sweetwater Road, perceberam discrepâncias entre o consumo de combustível e as vendas registradas no sistema.
Trabalhando em conjunto com o departamento de TI da Chevron, os funcionários descobriram, por meio de imagens de segurança, que o mesmo homem estava visitando o local pelo menos duas vezes por semana desde junho de 2024.
De acordo com os registros, o suspeito, identificado como Andrew Gerardo Escobedo, de 19 anos, utilizava um cartão de crédito para ativar as bombas de combustível.
No entanto, as transações não eram cobradas, permitindo que ele roubasse cerca de $2.000 em gasolina a cada visita, que era transferida para grandes galões plásticos.
Menos de uma semana após a denúncia, os agentes do xerife retornaram ao local em resposta a uma chamada sobre uma pessoa suspeita. Ao chegar, encontraram Escobedo dentro de um GMC Yukon, junto com vários galões, alguns deles cheios de gasolina.
O jovem foi preso no local e levado para a Cadeia Central de San Diego, onde pode enfrentar acusações de grande furto.
As autoridades ainda estão investigando o caso para entender como o suspeito conseguiu burlar o sistema de cobrança do posto por tanto tempo. Quem tiver informações relevantes sobre o caso é incentivado a entrar em contato com a Subestação do Xerife de Imperial Beach.
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!