Uma Ferrari 348 Spider é um carro clássico que muitos desejam ter na garagem, evocando uma época saudosa. Todavia, seria ótimo se todas as unidades produzidas e ainda rodando, estivessem em bom estado de conservação.
Infelizmente, para Freddy Hernandez, a experiência de dirigir uma 348 ficou comprometida pelo estado do veículo, algo impensável quando se imagina alugar um carro clássico para uma viagem que teria como objetivo o prazer ao dirigir um automóvel famoso.
Hernandez alugou uma 348 para uma viagem de 483 km, que seria feita em dois dias para o parque de Joshua Tree. De cor amarela, a Ferrari 348 Spider tem quase 140 mil km.
No entanto, o carro entregue a Freddy não estava em ordem, mas mesmo assim o entregaram ao cliente. Segundo o relato, a 348 está com usa pneus Nitto de 2021 na traseira e pneus Pirelli Cinturato de 2019 na dianteira.
Um carro com pneus de marcas diferentes e feitos em épocas distintas, complica a situação de qualquer carro. Não precisa ser uma Ferrari para ver que isso dará muito ruim…
A 348 Spíder está com o painel se desfazendo, expondo, em alguns pontos, a pintura amarela. Já o banco esportivo do tipo concha tem revestimento em couro, mas a almofada do assento perdeu a densidade e o motorista simplesmente afunda.
Outro detalhe observado por Hernandez é que um farol de neblina rachado, assim como a perda do rabo do Cavalino Rampante no capô. Com motor V8 3.4 litros, a 348 tem 316 cavalos e 32,9 kgfm.
Com máxima de 280 km/h e indo de 0 a 100 km/h em 5,5 segundos, essa Ferrari talvez não alcance o teto permitido para alçar voo. Durante a viagem, ainda num trecho urbano de Los Angeles, Freddy sentia cheiro de óleo e líquido de arrefecimento.
Não há um sistema de aquecimento, mas o ar condicionado ainda funciona e bem. Hernandez também elogia o motor e seu ronco é como música aos ouvidos, especialmente de alguém que já teve uma Ferrari, mas a perdeu num incêndio.
Freddy também apontou que a 348 alugada tem problemas de aquecimento e revelou que a Ferrari tem cabine barulhenta e fria. Quanto ele paga? US$ 2.000 por dia de diária, o que equivale a R$ 12 mil.
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!