Chrysler teria colocado um pé no freio do desenvolvimento do Airflow; marca americana avisou fornecedores para interromper gastos com o projeto

chrysler airflow 2
chrysler airflow 2

Pé no freio… A Chrysler vai colocar “em espera” o desenvolvimento do novo SUV elétrico chamado Airflow, importante para a marca continuar (sobre)vivendo no mercado americano.

Um suposto comunicado aos fornecedores vazou e nele a marca americana informaria sobre a suspensão do projeto e seus gastos no processo.

A informação partiu do fórum Mopar’s Insiders e dá conta de que o desenvolvimento do Chrysler Airflow foi suspenso. O projeto é conhecido pelo codinome C6X (CA), que seria uma referência também ao país onde seria feito, o Canadá.

Desenvolvido sobre a plataforma STLA Large, o Chrysler Airflow dividiria a linha com os Dodge Charger e a próxima Chrysler Pacifica em Windsor, na província de Ontário, mas os planos agora não irão adiante.

A mensagem da Chrysler para os fornecedores diz somente o seguinte:

Caro Fornecedor,

O programa C6X (CA) foi colocado em espera até novo aviso. Portanto, qualquer gasto associado a este programa deve ser suspenso imediatamente.

Ou seja, não se deve gastar mais nenhum centavo de dólar até que haja uma decisão da Stellantis sobre o que fazer com o Airflow. No ano passado, o projeto retornou às pranchetas e foi reiniciado do zero.

Dessa forma, o atraso no programa do Airflow acabou gerando algum prejuízo, que certamente entrou no saldo negativo do grupo na América do Norte.

Proposta para ser um crossover de porte médio e com visual clean, o Chrysler Airflow ainda não pode ser considerado o fim da linha, já que o projeto teria sido apenas suspenso para uma revisão da proposta, supostamente.

Nos últimos meses, a Chrysler tem falado sobre novos projetos e sobre o Halcyon, um produto que também estaria em desenvolvimento, assim como um misterioso SUV grande.

De qualquer forma, se isso se confirmar, a Chrysler novamente será alvo de críticas no mercado americano, onde ações independentes buscam tirá-la do controle da Stellantis com Dodge, Jeep e Ram


google news2
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!
.

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.



unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X