A chinesa NETA Auto acaba de anunciar uma nova data de início de suas operações no mercado brasileiro, onde a marca pretende se estabelecer como um dos players de carros elétricos e híbridos em concorrência com BYD e GWM.
Após finalizar trâmites legais e burocráticos necessários, a NETA iniciará a pré-venda dos modelos Aya e X a partir de 1 de novembro, somente por meio de lojas em shoppings.
O faturamento para o cliente final começa a partir de 1º de dezembro. Segundo a NETA, a marca também está complementando o estoque de componentes em seu centro de distribuição de peças, localizado em São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo.
Por aqui, a NETA apresentou em agosto, durante o Festival Interlagos 2024, seus primeiros modelos para o mercado nacional, aproveitando a onda de marcas do gigante asiático que estão desembarcando no país, agora mais receptivo aos carros chineses.
Na ocasião, a NETA anunciou o lançamento de quatro modelos, sendo eles NETA Aya, X, GT e L, sendo que o primeiro tem preços a partir de R$ 124.900 e o segundo parte de R$ 194.900.
As vendas deles começariam em setembro, mas a NETA adiou a comercialização e agora sabemos que será no próximo mês. Dos quatro modelos, os NETA GT e o NETA L estão confirmados para desembarcar no Brasil em 2025.
O NETA Aya é um SUV compacto elétrico com 95 cavalos e 13,8 kgfm, além de bateria de 40,7 kWh e autonomia de 263 km no ciclo PBEV da Inmetro.
A recarga completa demora 8 horas, enquanto a rápida, pode ser feita em 30 minutos (80%). Com 4,07 m de comprimento, 1,69 m de largura, 1,42 m de altura e 2,70 m de entre eixos, tendo 335 litros no porta-malas.
Já o NETA X é um SUV de porte médio com 4,53 m de comprimento, 1,86 m de largura, 1,62 m de altura e 2,77 m de entre-eixos, com 508 litros no bagageiro. O X tem baterias de 52,5 kWh e 64,1 kWh com alcance de 258 km e 317 km, respectivamente, no ciclo PBEV.
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!