Chinesa GAC anuncia chegada ao Brasil; investimento será de R$ 5,5 bilhões

aion rt 1

A GAC anunciou no LinkedIn que agora está oficialmente no Brasil, sendo mais uma marca chinesa a desembarcar no mercado nacional e já com o pacote “BR”, que consiste em um grande investimento para produção local.

Nesse caso, a GAC (Guangzhou Auto) pretende injetar R$ 5,5 bilhões até 2029, de modo a ter um portfólio interessante para o consumidor brasileiro, que ainda aguarda a chegada de mais chineses.

Na rede social, a GAC revelou: “É com grande entusiasmo que anunciamos a chegada da GAC Motor Brasil ao mercado nacional!”

aion y
aion y

A GAC divulgou uam nota no LinkedIn: “Trazemos conosco uma rica história de sucesso e a determinação de oferecer aos brasileiros veículos de alta qualidade, seguros e um excelente suporte ao cliente”.

Ela continua: “Acreditamos no potencial do Brasil e estamos comprometidos em contribuir para o desenvolvimento do setor automotivo no país. Nosso objetivo é construir uma relação de confiança com os consumidores brasileiros, oferecendo produtos e serviços que superem suas expectativas”.

aion hyper ssr 6
aion hyper ssr 6

A GAC, que já tentou entrar no Brasil em 2021, quando a Ford fechou as portas de suas três fábricas de veículos e motores no país, a chinesa era uma candidata a comprar outra planta encerada pelo oval azul, a histórica fábrica de Taboão, em São Bernardo do Campo.

Para a GAC, não deu, mas a montadora, uma das grandes do gigante asiático, esperou o melhor momento para investir no país, quando o Brasil se apoia no programa Mover para dar previsibilidade ao setor automotivo.

gac aion
gac aion

Assim, com este investimento, a GAC terá uma fábrica no país para produzir um portfólio adequado para o mercado nacional e assim brigar com BYD, GWM, Neta e outras que pretendam produzir localmente.

Na China, a GAC é sócia de muitas marcas, mas entre as que são suas, o destaque fica para Aion, que tem uma gama de carros elétricos estilosos e que, uma vez aqui, poderiam ter preços competitivos.


google news2
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

Na enquete anterior, a maioria das respostas, 35% (199 pessoas), indicou que acessa o NA há menos de um ano. Na segunda posição ficou "acesso há mais de 10 anos", com 21% (116 pessoas).

Agora, queremos saber: Sobre comentar nas notícias, qual é a sua posição?

.

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.




unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X