Chinês Neta X é flagrado em testes na cidade de São Paulo

neta u flagra
neta u flagra

A Neta é outra marca chinesa que chegou ao país, mas que ainda não está operacional, preparando a rede para sua entrada em definitivo, assim como testando seus carros para se adaptarem bem às condições de rodagem brasileiras.

Um desses carros será o modelo Neta X, flagrado por @wes.caique , seguidor do canal @placaverde, na cidade de São Paulo. O crossover elétrico é um dos modelos da Hozon Auto e antes era conhecido como Neta U, mas mudou de designação no facelift feito em 2023.

neta u saloon 7
neta u saloon 7

Com design expressivo, o Neta X é o SUV mais equilibrado esteticamente da marca chinesa, tendo 4,530 m de comprimento, 1,860 m de largura, 1,628 m de altura e 2,770 m de entre eixos, além de oferecer bom porta-malas e espaço interno.

Tendo quatro opções de motorização, o Neta X é um carro interessante não apenas por ser elétrico, já que carrega uma boa bagagem tecnológica, sendo um dos motes das marcas chinesas nos mercados do ocidente.

neta u saloon 1
neta u saloon 1

Na China, ainda como Neta U, recebeu um pacote de condução autônoma de Nível 4 com radares laser LiDAR e dezenas de sensores, montados num rack projetado para o teto do crossover da Hozon Auto.

Além disso, o Neta X é conhecido ainda por ter uma versão táxi onde um dos assentos possui um apoio para pernas e um projetor de mais de 40 polegadas rebate do teto para transformar o interior do carro numa mini-sala de cinema durante a viagem.

Do robotáxi ao entretenimento comercial, o Neta X marca sua presença no disputado mercado chinês, em guerra de preços, enquanto aqui não deverá ousar tanto, afinal, quantos aqui apreciariam converter seu carro num drive-in?

neta u saloon 6
neta u saloon 6

Seja como for, o Neta X poderá ser o best-seller da marca por ser o mais coeso dos produtos da Hozon. Na China, ele tem versões de tração dianteira com 152, 163 ou 203 cavalos, além de uma com 228 cavalos.

Com tração nas quatro rodas, usando dois motores, o Neta X 4WD entrega 299 cavalos. A autonomia varia de 400 a 660 km, dependendo da versão.

 

 

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.




unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X