Chevrolet Tracker fica mais potente com motores 1.0 Turbo e 1.2 Turbo dotados de injeção direta de combustível; potências agora chegam a 121 e 141 cavalos, respectivamente

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A GM introduziu a injeção direta de combustível no Chevrolet Tracker 2025, que agora ficou mais potente e também econômico, com os motores 1.0 Turbo e 1.2 Turbo passando de 116 e 133 cavalos, ambos com etanol, para 121 e 141 cavalos, respectivamente.

Rafael Fernández, engenheiro-chefe de Powertrain da GM ., comenta: “O segmento de SUVs e picapes atrai cada vez mais consumidores, inclusive pela evolução da performance desses tipos de veículo. Em função do trabalho que fizemos para a injeção de combustível e rendimento, o salto do motor 1.2T é maior, beneficiando tanto o Tracker quanto a Montana”.

Confira abaixo os dados dos novos motores do Tracker 2025:

Motor 1.0T
Potência Torque
De Para Variação De Para Variação
Gasolina 116 cv 117 cv 1,2% 16,3 kgfm 18,3 kgfm 12,3%
Etanol 116 cv 121 cv 4,7% 16,8 kgfm 18,9 kgfm 12,5%
Motor 1.2T
Potência Torque
De Para Variação De Para Variação
Gasolina 132 cv 139 cv 5,1% 19,4 kgfm 22,4 kgfm 15,4%
Etanol 133 cv 141 cv 6,3% 21,4 kgfm 22,9 kgfm 7%

Confira os dados de desempenho do Chevrolet Tracker 2025:

Tracker – 0 a 100 km/h
Gasolina De Para Variação
1.0T 11,8 s 10,9 s 7,6%
1.2T 11,1 s 9,7 s 12,6%

Confira os dados de consumo do Chevrolet Tracker 2025:

Tracker – consumo com gasolina
Urbano (km/l) Rodoviário (km/l)
De Para Variação De Para Variação
1.0T 11,2 11,6 3,6% 13,6 13,7 1%
1.2T 10,4 11,2 7,7% 13,2 14,1 6,9%
Tracker – consumo com etanol
Urbano (km/l) Rodoviário (km/l)
De Para Variação De Para Variação
1.0T 7,8 8 2,6% 9,6 9,8 2,1%
1.2T 7,2 7,7 7% 9,2 10 9%

Note que as potências máximas lembram às de motores antigos da GM, como no caso do Família II 2.0 de 121 cavalos do Astra e 141 cavalos do 4.1 litros do Opala. Para o centenário da montadora no país, os números nos trazem boas recordações.

As novidades estreiam no Tracker a partir do fim deste ano, com foco na descarbonização. De acordo com Fernández, este é o conceito do downsizing: reduzir o tamanho dos motores para aumentar a performance e a eficiência.

O turbo, a injeção direta e os sistemas de gerenciamento por software são fundamentais para este progresso, segundo a GM, potencializados com a tecnologia flex.


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Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X