Chevrolet Spark EUV chega ainda em 2025, garante General Motors; jipinho elétrico chinês é uma variante da Baojun

spark euv brasil
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Ele já foi mostrado em um vídeo-teaser e agora é assumido oficialmente pela General Motors, como uma proposta chinesa anti-marcas chinesas… Esse é o Chevrolet Spark EUV 2025.

Com a identidade do seu mais novo veículo global revelado, a GM traz um SUV compacto urbano e elétrico, com foco em design, tecnologia e desempenho, sem emissão de carbono de combustão.

Santiago Chamorro, presidente da GM América do Sul, comenta: “O Spark EUV chega ao Brasil em 2025, reunindo aquilo que o consumidor mais valoriza em um carro desta categoria — com o diferencial da marca Chevrolet, que está completando um século de atividades no país, sempre com foco na inovação e na satisfação dos nossos clientes”.

Na região, o Chevrolet Spark EUV 2025 será ofertado exclusivamente em uma configuração completa, numa combinação específica para atender as novas preferências do mercado local.

Segundo a GM, mais detalhes serão compartilhados adiante, mas o Spark EUV é a primeira revelação dos cinco lançamentos anunciados pela Chevrolet para este ano no Brasil.

Com 3,99 m de comprimento, o Chevrolet Spark EUV 2025 terá freios a disco nas quatro rodas, assim como rodas de liga leve, barras no teto e conjunto ótico full LED na frente e atrás.

Dentro, o Chevrolet Spark EUV 2025 terá cluster digital e multimídia MyLink com tela grande também, assim como acabamento mais sóbrio, como a GM bem sabe que o brasileiro gosta.

Já na propulsão, o motor elétrico de 102 cavalos será alimentado por uma bateria de lítio que garante autonomia de 401 km no ciclo CLTC, mas aqui deve ficar nos 280 km com o Inmetro.

Fabricado pela Baojun e vendido na China como Yep Plus, o Chevrolet Spark EUV 2025 é apenas o primeiro de uma série (se espera) de carros elétricos chineses que chegarão com preços competitivos (igualmente se aguarda isso).

Todavia, como sabemos, o imposto de importação para o Chevrolet Spark EUV chegará a 35% na metade de 2026 e isso significa que a GM terá de produzi-lo ou montá-lo na região. Fábrica é o que não falta…

 


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Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X