Nos EUA existem muitas pessoas que possuem carros imitando viaturas de polícia e, acredite, aqui também tem quem goste de ostentar o visual de viaturas, ainda que alguns “acreditem” ser policiais civis…
Mas, na Flórida, a “Booty Patrol” não ajuda ninguém e, pior, pode enganar em caso de emergência e isso precisava ser parado pela polícia do condado de DeSoto.
Com faixas e cores imitando a Patrulha de Fronteira dos EUA, uma Chevrolet Silverado circulava pelo condado com luzes não autorizadas pela polícia e, segundo agentes nas redes sociais, o dono estava “se passando por policiais”.
O veículo de fato parecia uma viatura de polícia, tanto que usava também luzes de alerta, mas não no teto, fazendo alusão às viaturas originais.
A investigação pelas redes sociais levou à localização da Silverado “policial” , sendo “localizado com sucesso o veículo e o motorista envolvidos no recente incidente de um veículo se passando por policiais”.
O Gabinete do Xerife do Condado de DeSoto emitiu uma declaração: “Queremos enfatizar que a DCSO localizou o veículo no domingo, e nossa postagem inicial teve como objetivo aumentar a conscientização sobre este incidente, garantindo que o público possa evitar ser enganado por tais indivíduos”.
O dono da picape da Chevrolet foi multado e o Departamento de Polícia de DeSoto emitiu um aviso: “isso não está acontecendo apenas aqui no condado de DeSoto, mas também em vários outros condados da Flórida”.
Isso indica que a polícia sugere a presença de imitadores adicionais da Booty Patrol rondando no Estado da Flórida, com os moradores sendo aconselhados a tomar cuidado.
Apesar da autuação, a Silverado somente foi multada porque o proprietário violou a lei FSS 316.2397, que proíbe luzes vermelhas e azuis.
Caso contrário, a Silverado continuaria a rodar com o visual da Patrulha de Fronteira dos EUA, continuando a enganar muita gente.
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!