A General Motors adicionará um segundo turno em sua fábrica de São José dos Campos, no interior de São Paulo, onde também é feita a Chevrolet Trailblazer. A informação parte do sindicato dos metalúrgicos da região do Vale do Paraíba.
A confirmação do emprego de um segundo turno na planta paulista ocorreu na manhã desta segunda (26) por parte do da entidade, que revelou ainda a contratação de até 200 trabalhadores.
O objetivo é ampliar a produção da Chevrolet S10, necessitando assim da retomada do segundo turno de produção da picape média da GM, desativada na fábrica desde outubro de 2023.
Ao site Auto Indústria, o Renato Almeida, secretário-geral do Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos, disse: “A abertura de mais postos de trabalho e de mais um turno na linha de produção da S10 é essencial para impulsionar o emprego e fortalecer a economia local. Essa é uma bandeira que o sindicato sempre defendeu”.
Segundo o sindicato, os 200 novos postos de trabalho serão temporárias com contrato de um ano, prorrogável por mais um ano. As contratações serão feitas em outubro e terão os mesmos direitos dos empregados efetivos da fábrica.
Além disso, a entidade revelou que São José dos Campos produz atualmente cerca de 170 unidades por dia da picape S10 , número subirá para 220/dia com as novas contratações.
Atualmente a histórica planta da GM em São José dos Campos, inaugurada em 1953, emprega 3.150 trabalhadores, produzindo ainda, além da picape e do SUV, motores para os dois modelos.
O aumento da produção da Chevrolet S10 será um alento necessário para a picape média da GM, que desde a renovação de extensão de vida, já que não ganhou uma nova geração, vem ficando abaixo da Ford Ranger em vendas.
Em julho, a S10 vendeu 1.993 unidades, ficando em oitavo no segmento de comerciais leves e abaixo de Hilux e Ranger.
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!