Chevrolet Montana agora tem 141 cavalos em seu motor 1.2 Turbo com injeção direta; picape leve da General Motors melhora desempenho e economia

chevrolet montana lt 2024
chevrolet montana lt 2024

Assim como o Tracker 2025, a Chevrolet Montana 2025 ganhou mais potência e reduziu seu consumo com o motor 1.2 Turbo com injeção direta de combustível, parte das mudanças da GM para atender ao Proconve L8.

Com as últimas atualizações, o motor 1.2 da Montana passa a entregar a mesma potência de propulsores com quase o dobro do tamanho que equipavam carros dos anos 2000, como o 2.0 do Astra 16V de 2009, que tinha 140 cavalos.

A mesma ordem de grandeza se aplica ao torque. Tanto o motor 1.2 da Montana quanto o 2.4 do Vectra de 2008 geram aproximadamente 23 kgfm de força.

Com 141 cavalos e 23 kgfm, a Montana 2025 ficou mais rápida, sendo que, na configuração automática, a aceleração de 0 a 100 km/h está agora 0,8s mais rápida, enquanto na versão manual a evolução é de 0,6s, comparando com o modelo anterior.

Abaixo, confira os dados de desempenho da Chevrolet Montana 2025:

Montana – 0 a 100 km/h
Gasolina De Para Variação
1.2T MT 11,7 s 10,9 s 7%
1.2T AT 10,1 s 9,5 s 6%

 

Montana – consumo com gasolina
Urbano (km/l) Rodoviário (km/l)
De Para Variação De Para Variação
1.2T MT 12 12,3 2,5% 13,6 13,7 0,8%
1.2T AT 11,1 11 -0,8% 13,3 13,5 1,5%

 

Montana – consumo com etanol
Urbano (km/l) Rodoviário (km/l)
De Para Variação De Para Variação
1.2T MT 8,3 8,4 1,2% 9,6 9,7 1,1%
1.2T AT 7,7 7,5 -2,5% 9,3 9,7 4,3%

Com estas mudanças, a Chevrolet Montana 2025 ficou melhor diante de seus concorrentes, em especial a Fiat Strada, embora ainda ambas estejam abaixo da Renault Oroch em potência e torque.

Seja como for, a atualização da GM chega em boa hora e irá também beneficiar os modelos Onix e Onix Plus, mas com motor 1.0 Turbo de até 121 cavalos, garantindo assim que a família de compactos da Chevrolet tenha melhor performance e eficiência.

O próximo passo será atualizar a Spin, que ainda usa o velho motor GM Família I 1.8 de até 111 cavalos, bem como adequar o motor 1.0 de Onix e Onix Plus para o Proconve L8, podendo ter aí também adicional de potência e torque.

 


google news2
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

Na enquete anterior, a maioria das respostas, 35% (199 pessoas), indicou que acessa o NA há menos de um ano. Na segunda posição ficou "acesso há mais de 10 anos", com 21% (116 pessoas).

Agora, queremos saber: Sobre comentar nas notícias, qual é a sua posição?

.

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.




unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X