Chery promete carro elétrico com autonomia de 1.500 km em 2026

exeed sterra es xangai 1
exeed sterra es xangai 1

A Chery está trabalhando em um carro elétrico com autonomia que chega a superar a de automóveis híbridos plug-in atuais e mesmo de picapes diesel de maior autonomia, evidenciando o avanço no desenvolvimento de baterias.

A tecnologia que permitirá que isso aconteça, a Chery desenvolve uma bateria de lítio e fosfato de ferro em estado sólido, considerado o próximo estágio no desenvolvimento das baterias automotivas.

Na semana passada, na Chery Global Innovation Conference, a marca chinesa revelou que as baterias atuais têm uma densidade de energia de 400 Wh/kg e que isso será aumentado para 600 Wh/kg em 2025.

Isso permitirá que um sedã como o Exeed Sterra ES, por exemplo, rode nada menos que 1.500 km, com uma única recarga. Seria como se o veículo saísse de São Paulo e fosse até Cuiabá com uma bateria carregada.

A Chery já alcançou o desenvolvimento de novas baterias de fosfato de ferro-lítio, ternárias quadradas e ternárias cilíndricas grandes que, apenas em 5 minutos de carga, podem adicionar 400 km extras.

A empresa revelou que suas novas baterias quadradas de fosfato de lítio-ferro serão usadas em carros elétricos com alcance entre 200 e 600 km e PHEV e EREV com alcance elétrico de 100 a 200 km.

Segundo a Chery, as baterias ternárias quadradas serão usadas em carros elétricos com alcance de 600 a 800 km, bem como carros híbridos plug-in  e elétrico com extensão de alcance, com autonomia variando de 150 a 300 km.

As novas células cilíndricas desenvolvidas para carros elétricos terão alcance de 700 a 1.200 km, enquanto tipos de PHEV e EREV, que terão autonomia no modo elétrico de 150 a 300 km com uma única carga.

A proposta da Chery é ousada e hoje, na China, a IM Motors, com seu modelo L6, bem como o NIO ET7, passaram a usar células de estado semissólido. No momento, os carros elétricos com maior autonomia atingem 1.000 km.

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

Na enquete anterior, a maioria das respostas, 69% (317 pessoas), indicou que o NA carrega bem rápido.

Agora, queremos saber: Por quais meios você acessa o NA?

.

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.




unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X