A Chery apresentou em Pequim o conceito iCAR X25 na sequência do V23, modelo inspirado no Land Rover Defender e que já falamos aqui. A nova proposta é menor, mas os dados ainda não foram revelados, nem mesmo pelo Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação.
Totalmente elétrico, o Chery iCAR X25 – feito na parceria da montadora com a Xiaomi – terá preço estimado em 149.900 yuans ou R$ 106 mil. O veículo é baseado no conceito One Box, que lembra muito um dispositivo móvel.
Sobre a missão da iCAR, sabe-se que ela planeja construir 300 centros de experiência e 500 centros de entrega até 2025, mais 500 centros de experiência e 1.000 centros de entrega até 2027, um total de 600 centros de experiência e 1.200 centros de entrega até 2029.
A proposta do X25 é “maximizar o espaço e otimizar a eficiência energética”, segundo a Chery, sendo um modelo estranho apenas pelo fato de o para-brisa ser bem avançado sobre a dianteira, parecendo uma minivan no estilo da Toyota Previa.
O conjunto frontal parece bem consistente com faróis circulares cortados por barras duplas de LED, assim como grade iluminada em preto brilhante, mas o que chama atenção é o para-choque volumoso e pronunciado.
Tendo essa aparência robusta, o Chery iCAR X25 terá ainda maçanetas retráteis e câmeras retráteis com função retrovisor, além de colunas C largas e vidros traseiras integradas às portas duplas traseiras.
Nelas, além de grandes puxadores, possui ainda estepe com capa em uma das portas. A suspensão é alta e o X25 conta com estribos laterais, assim como saias de rodas em preto brilhante.
O interior do Chery iCAR X25 não foi mostrado, mas deve se basear no V23, ou seja, com cluster digital compacto e tela central de multimídia com grande tamanho.
O lançamento da versão de produção pode ocorrer no final do ano com produção e entregas em 2025.
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!