Chefões da GM chegam na próxima semana para anunciar investimento em SP

gm scs 2 1
gm scs 2 1

Tal como fez a Volkswagen, a General Motors se prepara para um anúncio oficial de novo investimento bilionário em suas operações no Estado de São Paulo, mais nitidamente em São Caetano do Sul.

Como bem sabemos, a GM mudou sua estratégia de produto para a América do Norte e isso também liberou a operação sul-americana para seguir no mesmo caminho, ou seja, da hibridização.

Para falar disso, chegam na próxima semana Shilpan Amin, presidente da GM Internacional, bem como Rory Harvey, o vice-presidente executivo e presidente de mercados globais da General Motors.

Os dois chefões da GM se juntam à Santiago Chamorro, presidente da GM South America, além de Fábio Rua, vice-presidente da GM para o Brasil, segundo o site Auto Indústria .

O anúncio será feito na fábrica de São Caetano do Sul, sede da montadora no Brasil, tendo ainda confirmada a presença do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas.

Espera-se que no anúncio, a GM detalhe um pouco mais da estratégia de eletrificação da gama nacional e também da potencial chegada de carros híbridos plug-in importados do México ou EUA, ao lado dos modelos elétricos.

Para a GM, o novo investimento será mais concentrada no desenvolvimento e introdução da tecnologia híbrida flex adiante, assim como podemos esperar por pelo menos um novo produto local.

A GM desconversa sobre mais detalhes do processo de eletrificação, mas a nova geração de motores CSS Prime com injeção direta de combustível flex, além de outros melhoramentos, deve adiar uma hibridização mais intensa.

Todavia, a GM poderá ter nesse novo produto localizado, seu primeiro híbrido flex, que colocaria a marca Chevrolet na disputa de mercado de híbridos com Fiat e Volkswagen, por exemplo.

Por ora, o carro mais próximo de ser o primeiro hibrido flex da GM é o Chevrolet Trax ou Seeker, como é conhecido na China. Ele usa a mesma base do Onix e compartilha componentes digitais com Spin, S10 e Trailblazer, por exemplo.

 

 


google news2
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!
Categorias GM

Na enquete anterior, a maioria das respostas, 35% (199 pessoas), indicou que acessa o NA há menos de um ano. Na segunda posição ficou "acesso há mais de 10 anos", com 21% (116 pessoas).

Agora, queremos saber: Sobre comentar nas notícias, qual é a sua posição?

.

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.




unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X