Imagine ligar o aquecimento dos bancos no seu carro para enfrentar um dia frio, apenas para descobrir que o “conforto” se transforma em um pesadelo.
Para vários proprietários do Mazda6 2018 nos Estados Unidos, essa situação se tornou uma realidade perigosa. Uma ação coletiva recente acusa a Mazda de vender veículos com assentos aquecidos defeituosos, que esquentam tanto que estão causando queimaduras nos motoristas.
O processo, iniciado neste mês de setembro de 2024, acusa a montadora de esconder o risco de queimaduras associado ao uso prolongado dos aquecedores de banco.
Um dos principais pontos do processo é que a Mazda teria conhecimento do problema há anos, mas continuou a promover a funcionalidade, prejudicando consumidores que não tinham ideia do perigo que estavam enfrentando.
Motoristas que sofreram queimaduras relatam que nunca teriam comprado o Mazda6 se soubessem do problema.
Agora, além das queimaduras físicas, eles alegam que o valor de seus veículos está seriamente comprometido, já que a falha nos aquecedores pode desvalorizar o carro e levantar preocupações sobre a confiabilidade da marca.
Esse tipo de processo judicial pode ter um impacto duradouro na percepção da marca Mazda no mercado, especialmente quando envolve um recurso tão comum quanto os bancos aquecidos, que deveriam melhorar a experiência de dirigir, e não torná-la arriscada.
A ação coletiva também aponta que o problema não é apenas físico, mas financeiro.
Os queixosos buscam compensações por despesas médicas, danos emocionais e a desvalorização de seus veículos, o que pode se tornar uma dor de cabeça ainda maior para a Mazda, além dos danos à sua imagem.
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!