Carros da Jeep nos Estados Unidos estão recebendo spam na central multimídia, e a mensagem volta sempre que você liga o carro

jeep spam na multimidia
jeep spam na multimidia

As montadoras venderam a ideia dos carros conectados como uma revolução para os motoristas.

O novo tipo de sistema seria ótimo, pois supostamente as atualizações seriam feitas sem nem mesmo o dono ter que ir até a concessionária.

Mas é claro que esse tipo de “atualização” tende a ser feito para beneficiar a empresa mais do que os seus clientes.

E esse é exatamente o problema enfrentado por um proprietário de um Jeep Grand Cherokee 2022, que afirma estar sendo bombardeado com anúncios pop-up na tela do sistema multimídia do carro.

Ele postou no Reddit uma foto do alerta dentro do veículo , que sugere que ele “compre tranquilidade” assinando um plano FlexCare Extended Care Premium.

Seria uma coisa se isso acontecesse apenas uma vez, mas o dono afirma que o anúncio ocupa “a tela inteira… toda vez que o carro para, mesmo se você apertar OK.”

Para piorar, há ainda uma opção para iniciar uma ligação por Bluetooth, que provavelmente conecta o motorista a um atendente pronto para convencê-lo a assinar o serviço.

O detalhe mais irritante? A garantia oferecida só está disponível para carros com menos de 36.000 milhas rodadas.

“Passei das 36.000 milhas na semana passada”, disse o dono do Jeep. “E essa mensagem começou a aparecer ontem.”

Ou seja, mesmo que o motorista quisesse aceitar a oferta, ele já não estaria mais qualificado para o serviço. Se o carro é tão inteligente assim, por que não sabe quantas milhas tem no hodômetro?

E essa prática da Jeep não é nova. Há relatos de pop-ups semelhantes em modelos como Wrangler e Gladiator pelo menos dois anos atrás. Curiosamente, o dono do Grand Cherokee afirma que comprou o carro zero-quilômetro e que essa mensagem só começou a aparecer agora.

Para quem quiser se livrar desse incômodo, existe uma maneira – mas não sem antes passar por algumas burocracias digitais.

Os anúncios podem ser desativados pelo site Jeep Connect, mas para isso o proprietário precisa criar uma conta, fornecer o número do chassi (VIN) do carro e navegar por uma série de menus até encontrar a opção para desligar as “notificações dentro do veículo”.

É isso que recebemos por abraçar a modernidade: um carro que sabe qual cafeteria você frequenta toda quarta-feira, mas não reconhece que já passou da quilometragem para vender um serviço inútil.


google news2
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!
.

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.



Autor: Eber do Carmo

Fundador do Notícias Automotivas, com atuação por três décadas no segmento automotivo, tem 18 anos de experiência como jornalista automotivo no Notícias Automotivas, desde que criou o site em 2005. Anteriormente trabalhou em empresas automotivas, nos segmentos de personalização e áudio.