Carro mais barato do mercado americano, Mitsubishi Mirage não só resiste como também dobra as vendas nos EUA; hatch japonês é um dos últimos de seu tipo nos states

mirage 1
mirage 1

Uma das táticas dos japoneses no mercado americano é a espera. Sim, as marcas nipônicas muitas vezes se fingem de mortas, enquanto as concorrentes americanas e de outras origens decidem cortar seus carros que não dão mais lucro.

Isso, num mercado polarizado pelo SUV, torna a vida de sedãs e hatches um verdadeiro inferno e sabemos bem como é ver marcas como Ford e Chevrolet sem modelos de três volumes, por exemplo.

Todavia, alguns aguardam a última pá de cal das Big Three para então ver as vendas de seus produtos avançarem. Com as baixas de vários segmentos, sempre haverá órfãos nessa guerra comercial e é aí que atores como o Mitsubishi Mirage aparecem.

Hatch subcompacto, o Mirage é um dos raros modelos oferecidos nos EUA que seguem fiéis à proposta e um dos últimos hatches que se pode ver por lá. Agora sendo o carro mais barato da América, o pequeno japonês importado da Tailândia sorri.

Custando a partir de US$ 16.695 ou R$ 103.190, o Mirage vendeu 29.766 unidades, sendo isso 125% mais que em 2023, quando apenas 13.213 foram emplacados nos states.

Com 3,84 m de comprimento, 1,66 m de largura, 1,50 m de altura e 2,45 m de entre eixos, o Mitsubishi Mirage tem o porte que muitos americanos ainda apreciam e motorização adequada, com um 1.2 litro e um câmbio CVT bebendo pouca gasolina.

Ainda que o preço esteja muito acima do esperado para um mercado como os EUA, considerando ainda que se trata do carro mais barato que se pode comprar zero km por lá, o Mirage ainda resiste, porém, já com prazo de validade.

Isso porque sua produção se encerrou em agosto de 2024 e a Mitsubishi tem estoques nos EUA para até o próximo verão americano. Infelizmente, a partir daí, não haverá sucessor para o pequenino dos três diamantes, exceto se o Nissan March mexicano ostentar o logotipo citado.

 

google news2
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

Na enquete anterior, a maioria das respostas, 35% (199 pessoas), indicou que acessa o NA há menos de um ano. Na segunda posição ficou "acesso há mais de 10 anos", com 21% (116 pessoas).

Agora, queremos saber: Sobre comentar nas notícias, qual é a sua posição?

.

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.




unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X