Um carro elétrico disparado sem controle, colocou seu motorista em uma situação perigosa e angustiante, ocorrendo isso em Glasgow, com Brian Morrison, 53, ao volante de um MG ZS, um SUV chinês.
O veículo estava rodando a 48 km/h quando os freios deixaram de funcionar, fazendo o motorista discar 999, o número de emergência da polícia local.
Com a chamada, a polícia usou sua viatura, uma van, para fazer o MG ZS parar, colidindo o SUV contra a traseira da unidade da polícia escocesa e de forma controlada.
Ao final, Morrison disse que seu MG ZS teve “mau defeito catastrófico”, quando aconteceu na rodovia A803, em direção a Kirkintilloch.
Morrison comentou: “Percebi que algo estava errado quando estava chegando a uma rotatória e fui diminuir a velocidade, mas não consegui. Então ouvi um barulho alto que parecia [de] pastilhas de freio, mas como era um carro tão novo, eu sabia que não poderia ser um problema para eles”.
Ao notar a ausência dos freios, Brian decidiu agir: “Consegui contornar a rotatória a cerca de 30 mph e tinha um longo caminho pela frente, então presumi que iria parar sem que eu acelerasse – mas isso não aconteceu.”
No entanto, algo deu errado e o carro simplesmente não parava. Então, as coisas começaram a complicar-se para Brian Morrison, que relatou: “Pode não parecer muito rápido, mas quando você não tem controle sobre a velocidade e está completamente preso dentro do carro, é assustador”.
Temendo colidir contra pedestres e outros carros, Morrison ligou para a polícia: “O carro estava fugindo sozinho, não havia nada que eu pudesse fazer. Quando liguei para 999, eles enviaram a polícia para ajudar e colocaram alguns engenheiros na linha para tentar resolver o problema, e perguntaram se era um carro autônomo”.
A polícia pediu a Morrison que jogasse sua chave eletrônica pela janela do carro antes de desligar o motor à força, mas nada conseguiu parar o carro, até forçarem sua parada com a van. No final, ele ficou bem, mas a MG ainda não respondeu ao problema do ZS.
[Fonte: BBC]
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!