Cantora americana Sheryl Crow decide vender seu carro da Tesla e doar o dinheiro, como forma de protesto contra o “Presidente Musk”

sheryl crow tesla
sheryl crow tesla

Sheryl Crow já foi uma orgulhosa proprietária de um Tesla, chegando a interagir com Elon Musk nas redes sociais sobre seu carro.

No entanto, qualquer apoio que a cantora, conhecida por sua preocupação ambiental, tenha tido pelos veículos elétricos foi substituído por sua indignação com a guinada política de Musk, a quem agora chama de “Presidente Musk.

Como forma de protesto, ela decidiu se despedir do Tesla .

Em um vídeo publicado no Instagram, Crow aparece na rua enquanto seu Tesla é rebocado.

Na legenda, ela afirma que vendeu o carro e doou o dinheiro para a NPR, emissora pública dos Estados Unidos, dizendo que a instituição está “ameaçada pelo Presidente Musk”.

“Meus pais sempre disseram… você é definido por quem escolhe ter ao seu lado. Chega um momento em que você precisa decidir com quem quer se alinhar. Adeus, Tesla”, declarou a cantora.

A decisão de Crow faz parte de um movimento crescente entre proprietários progressistas de Tesla que não querem mais ser associados ao homem mais rico do mundo, agora visto como um dos principais aliados de Donald Trump.

Nos últimos dias, Musk tem assumido um papel de grande influência na administração do ex-presidente, sendo apontado como chefe do recém-criado órgão DOGE e liderando cortes de milhares de empregos no governo federal.

Sua aparição ao lado de Trump em uma coletiva de imprensa no Salão Oval, onde Musk falou mais do que o próprio presidente, gerou ainda mais polêmica.

Em sua mensagem nas redes sociais, Crow reforçou seu posicionamento político, declarando: “Dinheiro doado para a @npr, que está sob ameaça do Presidente Musk, na esperança de que a verdade continue chegando àqueles dispostos a conhecê-la.”

Ela encerrou o post com hashtags como #PresidentMusk, #PresidentTrump e #ProtectTheConstitution, além de incentivar seus seguidores a ligarem para o Capitólio dos EUA.

A decisão da cantora gerou reações previsíveis. Muitos aplaudiram seu posicionamento, enquanto críticos conservadores a atacaram por mais um ato de ativismo.

Entre os apoiadores, algumas figuras de destaque da cena musical de Nashville demonstraram solidariedade. Kacey Musgraves comentou duas vezes, chamando Crow de “Sheryl Queen” e “Sheryl CrowN”, enquanto Margo Price celebrou a atitude dizendo: “Adoro ver isso”.

Alyssa Milano também deixou um emoji de rosto com corações nos olhos.

Do outro lado, usuários do Instagram criticaram a atitude da cantora com argumentos como: “Você percebe que Musk já recebeu o dinheiro desse carro, certo? Se gosta dele, só está prejudicando a si mesma” e “Então você apoia desperdício de dinheiro público, dinheiro que poderia ter ajudado nossos veteranos. Entendido”.

Outros acusaram Crow de hipocrisia, lembrando que Musk já fez doações para candidatos democratas no passado.

Houve até quem afirmasse que gostava dela até esse momento, o que soa improvável, dado seu histórico de posicionamentos sobre meio ambiente, controle de armas e outras questões progressistas.

“Fã de longa data, mas agora deixando de seguir essa sua baboseira liberal!”, escreveu um usuário.

Recentemente, Sheryl Crow participou da cerimônia do Grammy, abrindo o evento ao lado de uma banda de estrelas para arrecadar fundos para vítimas de incêndios em Los Angeles.

Seu álbum mais recente, “Evolution”, foi lançado no ano passado, e em 2023 ela foi introduzida ao Rock & Roll Hall of Fame.


google news2
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!
.

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.



Autor: Eber do Carmo

Fundador do Notícias Automotivas, com atuação por três décadas no segmento automotivo, tem 18 anos de experiência como jornalista automotivo no Notícias Automotivas, desde que criou o site em 2005. Anteriormente trabalhou em empresas automotivas, nos segmentos de personalização e áudio.