A BYD revelou no Salão de Bruxelas o Atto 2, modelo que conhecemos aqui como Yuan Pro. O T-Cross da BYD” chega aos europeus como uma nova opção da marca chinesa, que assim amplia a pressão sobre as marcas locais, já em dificuldade devido à concorrência.
O BYD Atto 2 é o mesmo carro que vemos aqui no mercado brasileiro, mas sob as regras do WLTP, tem sua autonomia de 312 km usando a mesma bateria de 45,1 kWh da família Blade.
No entanto, a BYD divulgou por lá que uma variante com autonomia de 402 km no mesmo ciclo está a caminho e isso seria interessante, já que o Atto 2, assim como o Yuan Pro aqui, apresentam alcance bem limitado.
Outra diferença que o Atto 2 tem para o Yuan Pro é a ausência de estepe e isso elevou a capacidade do porta-malas para 400 litros, o que seria aqui uma boa opção para reduzir a desvantagem do SUV diante dos rivais com os quais compete em preço.
Ele tem ainda tela de 15,6 polegadas, mas não se sabe se o pacote ADAS será oferecido, o que, em caso de ausência, tirará do Atto 2 uma boa chance de competir com concorrentes locais e chineses. Aqui ele também não tem…
Nenhum preço foi mencionado em sua apresentação e sua potência é a mesma que aqui, 177 cavalos e 29 kgfm. Com 4,310 m de comprimento, 1,830 m de largura, 1,675 m de altura e 2,620 m de entre eixos, o Atto 2 já provou ser seguro em testes do NCAP onde obteve 5 estrelas.
Enquanto prepara as entregas do SUV para março, a BYD faz os últimos testes no Dolphin Mini europeu, que será maior que o modelo vendido aqui.
Trata-se de uma atualização do hatch elétrico para chegar a 3,90 m de comprimento e pegar o Renault 5. Provavelmente aqui teremos também esse Dolphin Mini maior, quem sabe numa versão nacional.
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