A BYD Shark é a única picape da marca chinesa e ela atende ao segmento médio, com 5,457 m de comprimento e 3,260 m de entre eixos, porém, segundo a filial australiana, o fabricante prepara um modelo grande.
David Smitherman, CEO da distribuidora australiana da BYD, EVDirect, confirmou que a marca trabalha em uma picape concorrente da Ford F-150, Ram 1500, Chevrolet Silverado, GMC Sierra e Toyota Tundra.
Assim como a Shark, a nova picape da BYD, que chegará em 2027, segundo rumores, terá propulsão híbrida plug-in, porém, não se espera que tenha motor 1.5 Turbo como a picape atual.
Como se sabe, a atual picape tem 430 cavalos e isso já seria suficiente para mover uma picape grande a gasolina, mas o que torna essa versão limitada é a capacidade de reboque de 2.500 kg.
Para ser uma picape grande como as citadas, a BYD precisará de muito mais capacidade de reboque e um motor 2.0 Turbo com motores elétricos mais potentes são desejáveis.
Já a capacidade de carga não é problema, podendo ser mantida a atual de 790 kg, mas realmente a capacidade de reboque é importante e deve ser superior a 4.000 kg com freio próprio.
Com porte em torno de 5,90 m de comprimento ou mais, a picape grande da BYD terá de ter ainda uma aparência mais robusta que da Shark, mas a inspiração deve vir deste mesmo modelo.
Uma cabine bem maior, com opção de espaço para seis pessoas, seria desejável, assim como uma caçamba modular, com compartimentos extras e tampas articuladas precisam estar nela.
Muito luxo e conectividade são esperados, assim como o God’s Eye A ou B, além de detalhes em materiais mais nobres, já que os clientes são exigentes.
Suspensão pneumática adaptativa e uma IA com capacidade para auxiliar o motorista nas mais diversas condições também não seriam nada ruins.
Com plataforma baseada na Shark, a picapona da BYD deve aparecer com suspensão traseira independente e muitos recursos para fornecimento de energia, com bateria Blade robusta.

Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!