BYD terá condução semiautônoma em toda a gama a partir de 2025; marca chinesa introduzirá assistente de direção do Dolphin Mini ao U8

byd dolphin mini avaliação na (48)
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A BYD quer ampliar a assistência ao condutor em seus carros e também democratizar a tecnologia, numa clara posição em direção à Tesla, sua maior rival global.

Assim, a partir de 2025, a BYD começa a introduzir em toda sua gama de modelos a direção inteligente NOA (Navigate on Autopilot), que consiste em uma condução semiautônoma avançada.

De nível 2+, o sistema da BYD será introduzido desde o Dolphin Mini (Seagull) até o Yangwang U8, aquele jipão estiloso que pode navegar em cursos d’água.

Na China, a BYD lidera em vendas, porém fica atrás em oferta de pacote ADAS e direção inteligente, o que torna sua posição delicada diante dos concorrentes.

Assim, a ideia é “democratizar” a tecnologia para tornar seus carros mais seguros e atrativos para os consumidores mais exigentes, já que sabemos que muitos nem ligam para tais dispositivos.

Para o Navigate on Autopilot ser implementado, a BYD fez parcerias nos últimos dois anos com a DJI e a Huawei.

A primeira é a tradicional fabricante de drones, já bem conhecida aqui no Brasil, enquanto a segunda é um famoso gigante do setor de eletrônica.

yangwang u8 1
yangwang u8 1

Segundo um relatório divulgado na mídia chinesa, segundo o site CarNewsChina , a BYD quer introduzir o NOA “do econômico BYD Seagull ao Yangwang U8 de um milhão de yuans”.

Isso dará um salto enorme para modelos pequenos, como Dolphin Mini, Dolphin e Yuan Pro, podendo ser ainda adicionado aos futuros carros da BYD desenvolvidos para o Brasil.

Sem dúvidas, nesse caso, colocaria tais produtos num patamar acima dos concorrentes de mercado.

Só na divisão que desenvolve a tecnologia, são 1.300 pessoas trabalhando no momento e um orçamento de US$ 13,6 bilhões.

As tecnologias serão oferecidas num pacote ADAS com basicamente a direção inteligente urbana (CNOA — City Navigate on Autopilot) e direção inteligente em rodovias (HNOA — Highway Navigate of Autopilot).

O pacote inclui 11 câmeras, sendo 7 de longo alcance e 4 angulares, mais os processadores da Nvidia e Horizon Robotics, sendo três pacotes de níveis 2+ e 3: DiPilot 100, DiPilot 300 e DiPilot 600.

A capacidade de processamento de dados vai de 100 a 508 TOPS (Tera Operations Per Second) e um milhão de chips já foram comprados das empresas citadas só para 2025.


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Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X